martes, agosto 3, 2021

A 100 dias da Indy 500, Sato tem rosto estampado pela segunda vez no troféu BorgWarner

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O japonês Takuma Sato se juntou nesta sexta-feira (19) a um seletíssimo grupo de 20 pilotos em todo o mundo, que possuem o próprio rosto estampado ao menos duas vezes no troféu BorgWarner, reservado aos vencedores das 500 Milhas de Indianápolis.

Vencedor da prova em 2020, o piloto da Rahal Letterman Lanigan teve a imagem de seu rosto revelada em cerimônia preparatória à 105ª edição da prova: nesta sexta-feira, foi aberta a contagem regressiva de 100 dias até 30 de maio, data em 2021 da prova que simboliza a Fórmula Indy.

A imagem de Sato na base do troféu foi esculpida pelo artista plástico William Behrends, que tem executado o mesmo trabalho com todos os vencedores desde 1990. Na cerimônia, Sato recebeu mensagens por vídeo até mesmo do lendário apresentador de TV americano David Letterman (um dos três sócios da equipe defendida pelo nipônico, ao lado de Bobby Rahal e Mike Lanigan) e do embaixador do Japão nos EUA, Koji Tomita.

“Estou emocionado de ter meu rosto novamente fixado no troféu BorgWarner”, disse o japonês. “O trabalho de William (Behrends) é extraordinário e é incrível o quão detalhista ele pode ser em seu trabalho de esculpir. O esforço que ele coloca em fazer a personalidade e caráter de cada vencedor é muito especial”.

“Foi uma honra passar por essa experiência marcante mais uma vez”, declarou Sato, que já tinha o rosto presente na taça por sua vitória anterior nas 500 Milhas, em 2017.

O troféu BorgWarner é entregue ao vencedor após a prova para fazer parte da comemoração, mas o campeão da Indy 500 não fica com ele: ao piloto vencedor, cabe uma réplica em miniatura do troféu chamada Baby Borg, que Sato receberá ainda neste ano. A equipe chefiada por Rahal também receberá um pequeno troféu por ter sido o time do vencedor no último ano.

Latest Posts

Se forma Juncos Hollinger Racing; tiempo completo en INDYCAR en 2022

Ricardo Juncos anunció una asociación con Brad...

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...