jueves, octubre 22, 2020

Barrichello conquista dois Top5 na abertura do Road to Indy em Elkhart Lake

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Eduardo Barrichello chegou entre os cinco primeiros nas duas provas da rodada de abertura da USF2000 disputadas nesta sexta-feira (10), em Elkhart Lake. Dudu, de 18 anos, foi o terceiro na primeira prova do dia e chegou em quinto na segunda corrida, no fim de semana que marcou a abertura da temporada para as categorias do sistema de promoção Road to Indy.

A corrida marcou a estreia de Barrichello, que está em seu segundo ano na categoria, pela equipe Pabst. Na primeira prova do dia, o brasileiro chegou em terceiro após sair na mesma colocação no grid, atrás do vencedor Christian Rasmussen, da Dinamarca, e do novato americano Josh Green. Na prova derradeira do dia, Dudu finalizou em quinto após largar da segunda posição. Rasmussen e Gressen chegaram novamente nas duas primeiras posições, com o americano Michael d’Orlando em terceiro.

USF2000: Carrera 1; Carrera 2

Com os resultados das provas, que tiveram 20 carros no grid, o dinamarquês lidera o campeonato com 66 pontos, seguido de Green com 47 e d’Orlando com 42. Barrichello é o quarto colocado, com 39 pontos. O filho de Rubens Barrichello terminou o fim de semana como o melhor representante de sua equipe na tabela, um ponto à frente de um dos seus companheiros, o inglês Matt Round-Garrido.

Juncos ganó en Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)
Juncos ganó en Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)

Na outra categoria do Road to Indy, a Indy Pro 2000, a vitória na primeira prova foi de Danial Frost, de Cingapura, seguido do canadense Devlin DeFrancesco e do americano Colin Kaminsky. A segunda corrida teve dobradinha da equipe de origem argentina Juncos, com vitória do russo Artem Petrov, seguido do americano Sting Ray Robb. Frost completou o pódio.

O mexicano Moises de la Vara, da DEForce, completou as duas provas em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. O compatriota Manuel Sulaiman, da mesma equipe, foi o último na primeira prova, mas como fez a volta mais rápida da disputa, pode largar na pole position na bateria derradeira, onde chegou em 11º.

INDY PRO 2000: Carrera 1; Carrera 2

Com os resultados do fim de semana, Frost lidera o campeonato com 52 pontos, seguido de DeFrancesco (que corre pela Andretti Autosport) com 46 e Sting Ray Robb, da Juncos, com 42 pontos. Petrov, vencedor da segunda corrida em Elkhart Lake e também piloto do argentino Ricardo Juncos, é o quarto, com 39.

A próxima rodada do Road to Indy acontece dias 29 e 30 de julho, no circuito de Mid-Ohio. O fim de semana terá novamente duas corridas tanto para a USF2000 quanto para a Indy Pro 2000.

Latest Posts

Brasileiros voltam à pista em St. Petersburg para última rodada do Road to Indy

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Datos rápidos – GP of St. Petersburg

Fecha: Sábado 24 y domingo 25 de...

Fatos Velozes – GP de St. Petersburg

Data: Sábado (24) e Domingo (25 de...

Andretti, Foyt, Carpenter y McLaren: la lucha por $ 1 millón en la parte inferior de la parrilla

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

Andretti, Foyt, Carpenter e McLaren: a briga por US$ 1 milhão no fundo do pelotão

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com