sábado, octubre 23, 2021

Barrichello conquista dois Top5 na abertura do Road to Indy em Elkhart Lake

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Eduardo Barrichello chegou entre os cinco primeiros nas duas provas da rodada de abertura da USF2000 disputadas nesta sexta-feira (10), em Elkhart Lake. Dudu, de 18 anos, foi o terceiro na primeira prova do dia e chegou em quinto na segunda corrida, no fim de semana que marcou a abertura da temporada para as categorias do sistema de promoção Road to Indy.

A corrida marcou a estreia de Barrichello, que está em seu segundo ano na categoria, pela equipe Pabst. Na primeira prova do dia, o brasileiro chegou em terceiro após sair na mesma colocação no grid, atrás do vencedor Christian Rasmussen, da Dinamarca, e do novato americano Josh Green. Na prova derradeira do dia, Dudu finalizou em quinto após largar da segunda posição. Rasmussen e Gressen chegaram novamente nas duas primeiras posições, com o americano Michael d’Orlando em terceiro.

USF2000: Carrera 1; Carrera 2

Com os resultados das provas, que tiveram 20 carros no grid, o dinamarquês lidera o campeonato com 66 pontos, seguido de Green com 47 e d’Orlando com 42. Barrichello é o quarto colocado, com 39 pontos. O filho de Rubens Barrichello terminou o fim de semana como o melhor representante de sua equipe na tabela, um ponto à frente de um dos seus companheiros, o inglês Matt Round-Garrido.

Juncos ganó en Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)
Juncos ganó en Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)

Na outra categoria do Road to Indy, a Indy Pro 2000, a vitória na primeira prova foi de Danial Frost, de Cingapura, seguido do canadense Devlin DeFrancesco e do americano Colin Kaminsky. A segunda corrida teve dobradinha da equipe de origem argentina Juncos, com vitória do russo Artem Petrov, seguido do americano Sting Ray Robb. Frost completou o pódio.

O mexicano Moises de la Vara, da DEForce, completou as duas provas em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. O compatriota Manuel Sulaiman, da mesma equipe, foi o último na primeira prova, mas como fez a volta mais rápida da disputa, pode largar na pole position na bateria derradeira, onde chegou em 11º.

INDY PRO 2000: Carrera 1; Carrera 2

Com os resultados do fim de semana, Frost lidera o campeonato com 52 pontos, seguido de DeFrancesco (que corre pela Andretti Autosport) com 46 e Sting Ray Robb, da Juncos, com 42 pontos. Petrov, vencedor da segunda corrida em Elkhart Lake e também piloto do argentino Ricardo Juncos, é o quarto, com 39.

A próxima rodada do Road to Indy acontece dias 29 e 30 de julho, no circuito de Mid-Ohio. O fim de semana terá novamente duas corridas tanto para a USF2000 quanto para a Indy Pro 2000.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...