jueves, octubre 28, 2021

Brasileiros voltam à pista em St. Petersburg para última rodada do Road to Indy

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Os brasileiros Dudu Barrichello e Kiko Porto voltam à pista neste fim de semana para aquela que será a última rodada de 2020 do Road to Indy, programa de formação de pilotos e acesso à Fórmula Indy.

O encerramento da temporada será em St. Petersburg, circuito que abriria o calendário e chegou a receber treinos livres das categorias de base da Indy, antes que o grande prêmio fosse cancelado em função do avanço da pandemia da COVID-19.

No campeonato, a jovem dupla que compete na USF2000, categoria de entrada do sistema de base, se encontra em situações distintas: Barrichello briga pelo vice-campeonato com o americano Reece Gold. Ambos estão empatados no segundo lugar com 306 pontos, depois que o título foi por antecipação na última rodada, em New Jersey, para o dinamarquês Christian Rasmussen.

Já Porto volta a competir após ficar ausente da última série de provas por ter testado positivo para a covid-19. O jovem pernambucano, no entanto, já está recuperado e liberado para competir.

Além de duas provas da USF2000, a programação do Road to Indy no circuito de rua da Flórida ainda contempla rodada dupla da Indy Pro 2000, onde o campeão também já está definido: é o americano Sting Ray Robb, da Juncos, equipe chefiada pelo argentino Ricardo Juncos.

Na briga pelo vice-campeonato, os principais postulantes são o canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti, bem como o russo Artem Petrov, que busca a dobradinha na classificação do campeonato para a Juncos.

A programação das categorias do Road to Indy em St. Petersburg começa nesta sexta-feira (23), com treinos livres. No sábado (24), a primeira prova da USF2000 começa às 17h40, enquanto a corrida inicial da Indy Pro 2000 será disputada às 18h40. No domingo (25), a última bateria da USF2000 na temporada tem largada às 10h30, enquanto a prova derradeira da Indy Pro 2000 começa às 12h30. A programação será transmitida pelo site www.RoadToIndy.tv

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...