martes, diciembre 1, 2020

Brasileiros voltam à pista em St. Petersburg para última rodada do Road to Indy

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Os brasileiros Dudu Barrichello e Kiko Porto voltam à pista neste fim de semana para aquela que será a última rodada de 2020 do Road to Indy, programa de formação de pilotos e acesso à Fórmula Indy.

O encerramento da temporada será em St. Petersburg, circuito que abriria o calendário e chegou a receber treinos livres das categorias de base da Indy, antes que o grande prêmio fosse cancelado em função do avanço da pandemia da COVID-19.

No campeonato, a jovem dupla que compete na USF2000, categoria de entrada do sistema de base, se encontra em situações distintas: Barrichello briga pelo vice-campeonato com o americano Reece Gold. Ambos estão empatados no segundo lugar com 306 pontos, depois que o título foi por antecipação na última rodada, em New Jersey, para o dinamarquês Christian Rasmussen.

Já Porto volta a competir após ficar ausente da última série de provas por ter testado positivo para a covid-19. O jovem pernambucano, no entanto, já está recuperado e liberado para competir.

Além de duas provas da USF2000, a programação do Road to Indy no circuito de rua da Flórida ainda contempla rodada dupla da Indy Pro 2000, onde o campeão também já está definido: é o americano Sting Ray Robb, da Juncos, equipe chefiada pelo argentino Ricardo Juncos.

Na briga pelo vice-campeonato, os principais postulantes são o canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti, bem como o russo Artem Petrov, que busca a dobradinha na classificação do campeonato para a Juncos.

A programação das categorias do Road to Indy em St. Petersburg começa nesta sexta-feira (23), com treinos livres. No sábado (24), a primeira prova da USF2000 começa às 17h40, enquanto a corrida inicial da Indy Pro 2000 será disputada às 18h40. No domingo (25), a última bateria da USF2000 na temporada tem largada às 10h30, enquanto a prova derradeira da Indy Pro 2000 começa às 12h30. A programação será transmitida pelo site www.RoadToIndy.tv

Latest Posts