martes, diciembre 1, 2020

Castroneves: “É um novo capítulo da minha vida”

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Meyer Shank oficializou na manhã desta terça-feira (10) a contratação do brasileiro Hélio Castroneves.

Como antecipado na véspera do anúncio por vários veículos de imprensa especializados, o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis vai correr em seis provas da Fórmula Indy pelo time liderado por Jim Meyer e Michael Shank: além da própria prova máxima do calendário, Helinho vai pilotar o carro #06 nas provas em Barber, Long Beach, circuito misto de Indianápolis (em agosto, junto com a Nascar), Portland e Laguna Seca.

“Estou super empolgado por me juntar a Meyer Shank Racing para seis provas na Indy no próximo ano”, disse o brasileiro, por meio de comunicado oficial emitido pela equipe. “Mike (Shank) e eu nos conhecemos há muito tempo e eu já corri com a equipe em Daytona. Agora, com Jim (Meyer), Mike e Jack (Harvey), sentimos que temos um grande potencial”, continuou. “Não posso agradecer à equipe Penske o suficiente por todos esses anos, mas esse agora é um novo capítulo da minha vida e estou empolgado por me juntar à equipe e a um incrível grupo de amigos”, disse.

A experiência anterior do paulista com o time foi nas 24 Horas de Daytona de 2007, ao lado do então companheiro Sam Hornish Jr., do brasileiro Oswaldo Negri Jr. e do americano Mark Patterson. Na ocasião, o quarteto chegou na nona posição na tradicional prova. “Ter um cara como Hélio na equipe vai ser uma grande aquisição para nós”, disse Shank. “Ele é um vencedor de corridas e traz uma tonelada de conhecimento para a equipe”, analisou.

A equipe participa da Indy desde 2017 e, desde então, tem ampliado seu número de provas ano a ano. A contratação de Castroneves vem logo após o time disputar sua primeira temporada completa com Jack Harvey, que continua no carro #60. “Sempre foi um dos nossos objetivos expandir nosso programa na Indy e essa é a melhor maneira pela qual podemos começar. É claro que a meta é termos dois carros que corram a temporada inteira”, projetou Shank, de olho em efetivar o segundo bólido do time no grid.

A Meyer Shank recentemente iniciou a construção de uma nova sede de mais de quatro mil m² na cidade de Pataskala, em Ohio. No último mês, o time também passou a ter como parceiro e sócio a Liberty Media, mesmo grupo que controla a Fórmula 1. Em 2021, a escuderia também estará presente na IMSA com um dos carros da Acura no campeonato. O anúncio desta terça-feira, no entanto, não menciona se Castroneves, que hoje compete com um destes modelos sob gerência da Penske, estará presente também no programa do time no campeonato de provas longas.

Latest Posts