lunes, octubre 26, 2020

Indy e autódromo de Indianápolis lançam programa pela diversidade no esporte

Texto original: IndyCar.com

Adaptação: Geferson Kern (colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)

A INDYCAR (organizadora da Fórmula Indy) e o Indianapolis Motor Speedway anunciaram o lançamento da «Corrida pela Igualdade e a Mudança”, um grande esforço conjunto entre as partes para apoiar a diversidade e a inclusão na categoria. A ação terá um fundo de US$1 milhão (mais de R$5 milhões), para fomentar programas e iniciativas que criem mudanças importantes em prol da inclusão.

“Como nos EUA nos deparamos com questões sistêmicas relacionadas à cor da pele, igualdade e acesso às oportunidades, temos ouvido muito, aprendido e refletido”, diz o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, companhia que é proprietária da categoria e da pista. “A ‘Corrida pela Igualdade e a Mudança’ vai tornar a comunidade da Indy mais diversificada e inclusive, de modo que transforme realmente nosso esporte”.

Os principais focos do programa são:

  • Recrutar e desenvolver força de trabalho diversificada, em todos os níveis, na IndyCar e no Indianapolis Motor Speedway
  • Promover diversificação entre os pilotos desde a base, sistema Road to Indy e Fórmula Indy
  • Apoiar programas que causem impacto para os jovens no esporte a motor, o que inclui o aprimoramento da parceria de longa data do Indianapolis Motor Speedway com a Nexgeneracers, entidade que introduz estudantes pertencentes a minorias no mundo do automobilismo.
  • Promover diversidade entre funcionários, proprietários e lideres dentro da categoria e junto aos promotores de provas.
  • Incentivar as comunidades que pertencem a grupos minoritários a se integrar à Fórmula Indy e ao Indianapolis Motor Speedway.
  • Estabelecer programa de compras para aumentar, de forma significativa, o número de empresas que pertençam a grupos minoritários e fecham contratos com a IndyCar e o Indianapolis Motor Speedway.

Latest Posts