domingo, octubre 25, 2020

Power domina a sexta-feira e faz a pole para o GP de Indianápolis

Pela quarta vez em sete edições da prova, Will Power vai largar na frente no Grande Prêmio de Indianápolis, marcado para este sábado (4) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

Em sua última tentativa, o australiano cravou o tempo de 1:10.1779, média de 125,116 mph (201,331 km/h). Nas outras três vezes em que saiu na posição de honra do GP de Indy, em 2015, 2017 e 2018, o piloto da Penske venceu a prova.

Resultados

A 58ª pole de Power na carreira corrobora a posição do australiano como o segundo piloto que mais vezes largou na ponta na história da Fórmula Indy, atrás apenas de Mario Andretti, com 67 poles. Ele também liderou o único treino livre do dia e do fim de semana, quando fez uma volta até mais rápida do que a da pole position, com 1:09.9487.

Jack Harvey, da Meyer Shank, surpreendeu e vai largar em segundo. O piloto inglês, que foi o terceiro colocado com chuva no GP de Indianápolis de 2019, confirmou seu ótimo desempenho no circuito ao garantir vaga na primeira fila, com o tempo de 1:10.3653. Colton Herta, da Andretti-Harding-Steinbrenner, larga em terceiro com 1:10.5197, ao lado de Graham Rahal, da Rahal-Letterman-Lanigan, com 1:10.5844.

Oliver Askew, da McLaren, foi o melhor novato da qualificação e sai em quinto, ao lado do atual campeão Josef Newgarden, da Penske. O líder do campeonato Scott Dixon, da Chip Ganassi, larga em sétimo, após ficar de fora do Fast Six, a sessão final do treino de classificação, por 57 milésimos.

O atual vencedor do GP e das 500 Milha de Indianápolis, Simon Pagenaud, da Penske, foi eliminado ainda na primeira fase da classificação. O francês vai largar apenas em 20º entre os 26 inscritos.

A prova acontece neste sábado (4), às 13h (GMT-3, horário de Brasília, Buenos Aires e Montevidéu) e tem transmissão do Bandsports e DAZN para o Brasil e da ClaroVideo para outros 15 países da América Latina.

Latest Posts

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do...

Herta sigue afilado con su ritmo y dominó los entrenamientos en St Petersburgo

Colton Herta continuó su fuerte forma de...

Sato renueva con Rahal Letterman Lanigan Racing

Rahal Letterman Lanigan Racing anunció este sábado...