lunes, octubre 19, 2020

Prova em Indianápolis tem estreia de Castroneves na McLaren, público na arquibancada e transmissão ao vivo para o Brasil

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O fã da Fórmula Indy no Brasil poderá assistir ao vivo a estreia de Hélio Castroneves pela McLaren. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis competirá no carro #7 em substituição ao titular, o novato Oliver Askew, na rodada dupla no circuito misto de Indianápolis, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).

A prova também marcará o retorno do público ao Indianapolis Motor Speedway: em cada dia de prova, 10 mil fãs serão autorizados a ocupar as arquibancadas do maior autódromo do planeta.

“Primeiro e mais importante, queremos estar certos que Oliver (Askew) esteja melhor. Ele é jovem e com um futuro brilhante pela frente”, declarou Castroneves. “De minha parte, venho de uma grande vitória pela IMSA em Mid-Ohio e embalado para esse fim de semana em Indianápolis. É ótimo estar de volta a um lugar de onde tenho tantas lembranças”, disse o piloto de 45 anos. “É ainda mais empolgante voltar com uma nova equipe e ter novas experiências. Eu já tive uma amostra do ótimo grupo de pessoas que tem a McLaren e estou ansioso por esse fim de semana”.

O brasileiro aproveitou para agradecer aos seus chefes na equipe Penske, defendida por ele de 2000 a 2017 na Fórmula Indy e, nos últimos três anos, na IMSA e nas 500 Milhas de Indianápolis.

“Quero agradecer a Roger Penske e Tim Cindric por me deixarem correr nesse fim de semana por uma equipe diferente”, disse, em alusão ao proprietário e presidente da equipe Penske, respectivamente.

A programação da rodada dupla de Indianápolis começa já nesta quinta-feira (1º), com treino livre às 15h25 e a classificação da prova 1 às 19h20, ambos com transmissão ao vivo do DAZN.

Na sexta-feira, a primeira prova do fim de semana acontece às 17h e será transmitida por DAZN e Bandsports. Já no sábado, o DAZN transmite o qualify da prova 2 às 11h20, enquanto a corrida, às 15h30, será transmitida pelo serviço de streaming e também pelo Bandsports.

Latest Posts