viernes, abril 23, 2021

GP de Long Beach é reagendado e se torna prova de encerramento da Indy em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Prova mais tradicional do calendário da Fórmula Indy depois das 500 Milhas de Indianápolis, o Grande Prêmio de Long Beach, vai encerrar o campeonato da categoria em 2021.

O reagendamento da prova, motivado pelas consequências da pandemia da COVID-19, foi confirmado nesta quinta-feira (17) pela Indy. Com isso, a tradicional prova de rua será em 26 de setembro, uma semana após a etapa de Laguna Seca, também no estado da Califórnia e que receberia o encerramento da competição.

“É importante reagendar Long Beach para continuar a tradição e a história da categoria em um dos maiores mercados dos EUA”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, que não descarta novas alterações no calendário.

“Como fizemos em 2020, vamos continuar monitorando a situação da covid-19 e manter flexibilidade em nosso calendário. Estamos comprometidos com uma temporada empolgante da Fórmula Indy em 2021”, afirmou o dirigente da empresa que controla a categoria.

Será a primeira vez que a prova, realizada desde 1975 e que teve a edição deste ano cancelada em função da pandemia, acontecerá no mês de setembro. A prova, que ocorreria no dia 18 de abril, chegou a fazer parte do calendário do Mundial de Fórmula 1 e faz parte do circuito da Indy desde 1984, tendo ficado de fora somente neste ano.

Latest Posts