domingo, enero 17, 2021

GP de Long Beach é reagendado e se torna prova de encerramento da Indy em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Prova mais tradicional do calendário da Fórmula Indy depois das 500 Milhas de Indianápolis, o Grande Prêmio de Long Beach, vai encerrar o campeonato da categoria em 2021.

O reagendamento da prova, motivado pelas consequências da pandemia da COVID-19, foi confirmado nesta quinta-feira (17) pela Indy. Com isso, a tradicional prova de rua será em 26 de setembro, uma semana após a etapa de Laguna Seca, também no estado da Califórnia e que receberia o encerramento da competição.

“É importante reagendar Long Beach para continuar a tradição e a história da categoria em um dos maiores mercados dos EUA”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, que não descarta novas alterações no calendário.

“Como fizemos em 2020, vamos continuar monitorando a situação da covid-19 e manter flexibilidade em nosso calendário. Estamos comprometidos com uma temporada empolgante da Fórmula Indy em 2021”, afirmou o dirigente da empresa que controla a categoria.

Será a primeira vez que a prova, realizada desde 1975 e que teve a edição deste ano cancelada em função da pandemia, acontecerá no mês de setembro. A prova, que ocorreria no dia 18 de abril, chegou a fazer parte do calendário do Mundial de Fórmula 1 e faz parte do circuito da Indy desde 1984, tendo ficado de fora somente neste ano.

Latest Posts

Celebrando al único e inigualable Super Tex

Texto de Curt Cavin para INDYCAR.com

Marco Andretti anuncia que deixa a Indy em tempo integral em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Hunter-Reay firma extensión de contrato con Andretti Autosport

Después de celebrar más de 10 años...

GP de St. Petersburg pasa al 25 de abril

Los oficiales de INDYCAR han anunciado que...