martes, mayo 18, 2021

105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis terá 135 mil pessoas nas arquibancadas

Os fãs estão de volta às 500 Milhas de Indianápolis. A organização da prova divulgou nesta quarta-feira (21) que o público poderá assistir à 105ª edição da prova das arquibancadas, com lotação limitada a 40% da capacidade do autódromo. Ao total, 135 mil pessoas poderão comparecer ao Indianapolis Motor Speedway no dia da prova, em 30 de maio, para assistir ao Maior Espetáculo do Automobilismo. O plano para a volta dos fãs foi desenvolvido em conjunto, em estreita colaboração entre as autoridades de saúde da cidade de Indianápolis e do estado de Indiana.

Além da limitação na presença de público, outras medidas serão aplicadas a quem comparecer ao circuito para assistir à prova:

*Protetores faciais (máscaras) em todos os lugares dentro do circuito;

*Verificações de temperatura, a serem realizadas nos portões do autódromo;

*Espaçamento entre os torcedores nas arquibancadas, em todos os setores;

*Fechamento de espaços em que possa haver aglomeração, sem venda de ingressos do tipo General Admission (em que é possível circular por todo o autódromo livremente);

*Processos frequentes de limpeza e desinfecção, com desinfetantes para as mãos e pontos para higienização prontamente disponíveis;

“A cidade e o estado trabalharam conosco para identificar as medidas de saúde e segurança necessárias, para podermos abrigar um número limitado de fãs que virão com muito entusiasmo”, disse o presidente do Speedway, J. Douglas Boles. “A saúde e segurança de todos que vierem ao autódromo, bem como dos moradores do estado de Indiana, foram fundamentais em todo esse processo”, continuou.

Presença dos fãs, que não puderam assistir à última edição da prova, em 2020, será restrita às arquibancadas do Speedway

“A primeira coisa que os fãs podem fazer para aproveitar o dia da corrida é obter a vacina o mais rápido possível”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles. “Continuamos a oferecer vacinas no Indianapolis Motor Speedway e vamos estender nossa vacinação em massa ao longo do Mês de Maio. Isso é parte do esforço para continuar a trazer de volta à rotina o estado de Indiana”, frisou.

“Roger Penske e todos aqueles ligados à Penske Entertainment e ao Indianapolis Motor Speedway têm sido parceiros incríveis nossos ao longo da pandemia”, afirmou o governador de Indiana, Eric Holcomb. “É a hora dos fãs retornarem ao maior autódromo do mundo com este plano de segurança em vigor. Teremos um grande Mês de Maio”, completou.

Os fãs que ainda não possuem ingressos podem acessar o site www.ims.com para adquiri-los. Também há ingressos à venda para todos os outros dias de programação do Mês de Maio, em que as mesmas precauções de saúde e segurança serão tomadas. Os show musicais do Carb Day, Legends Day e do Snake Pit, no dia da corrida, não acontecerão, enquanto os fãs que já possuíam ingresso para 2021 poderão ainda optar por utilizá-los na prova de 2022.

Latest Posts

Quinta Marcha: Cinco preguntas del Mes de Mayo

Ahora que el GMR Grand Prix está...

Fin de semana de lucha para Sulaimán en Indy GP

Lo que se perfilaba para ser un...

Rinus VeeKay obtiene primera victoria en INDYCAR

La creencia siempre ha estado ahí para...

Romain Grosjean, en pole para GMR Grand Prix

Hablemos sobre hacer una entrada triunfal.