lunes, octubre 26, 2020

Barrichello e Porto largam no meio do pelotão em rodada do Road to Indy em Indianápolis

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Os brasileiros Dudu Barrichello e Kiko Porto vão largar no meio do pelotão na etapa da USF2000 em Indianápolis, marcada para esta sexta-feira (21).

O filho mais velho de Rubens Barrichello sai da 10ª posição no grid, enquanto o pernambucano parte em 12º. A pole position ficou com o dinamarquês Christian Rasmussen, líder do campeonato e que venceu todas as cinco provas realizadas até aqui, em Elkhart Lake e Mid-Ohio.

A corrida desta sexta será o único desafio em circuito oval da categoria na temporada. Embora aconteça na cidade de Indianápolis, a prova não será disputada no Indianapolis Motor Speedway, que neste domingo (23) recebe a 104ª edição da famosa prova de 500 Milhas.

A corrida acontece num autódromo chamado Lucas Oil Raceway, um oval de 0,6 milha (ou 1,1 km) de extensão – contra 2,5 milha (4 km) do lendário Speedway. A prova se chama Carb Night Classic, pois ocorre todos os anos na mesma noite do Carb Day, último treino antes da Indy 500.

GRID: Indy Pro 2000; USF2000

A rodada no pequeno oval também contará com provas de sprint cars, midgets e da Indy Pro 2000, outra categoria do sistema Road to Indy em 2020. Na prova da categoria de cima, quem sai na pole é o estreante mexicano Manuel Sulaimán.

O campeonato é liderado pelo canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti, que sai em quinto, apenas um ponto à frente do americano Sting Ray Robb, da Juncos, terceiro no grid do Lucas Oil Raceway. Até aqui, o campeonato tem sido extremamente equilibrado, com quatro vencedores diferentes em cinco provas disputadas.

As provas desta sexta-feira serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal RoadToIndyTV. A Cooper Tires USF2000 compete a partir das 19h45, enquanto a largada para a prova da Indy Pro 2000 Pres. by Cooper Tires será às 20h50 (horários de Brasília). 

Latest Posts