jueves, enero 21, 2021

Barrichello é segundo e Porto marca seus primeiros pontos na USF2000

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Eduardo Barrichello marcou sua primeira pole position e voltou ao pódio na primeira prova da segunda rodada do Road to Indy, disputada neste meio de semana em Mid-Ohio.

Na primeira de três provas da etapa, disputada nesta quarta-feira (29), Dudu chegou em segundo, na corrida que marcou a estreia e o primeiro Top10 do também brasileiro Kiko Porto.

RESULTADOS: Indy Pro 2000; USF2000

A programação do dia incluiu, antes da prova, treinos livre e classificatório, onde Barrichello foi apenas quatro milésimos mais rápido do que o americano Reece Gold para cravar a pole. Na prova, Dudu largou bem e manteve a ponta pelas duas primeiras voltas, até ser superado por Christian Rasmussen, que veio da segunda fila para assumir a ponta.

O dinamarquês, que havia vencido as duas primeiras provas do campeonato, em Elkhart Lake, manteve a ponta até o final para garantir 100% no campeonato até aqui. Reece completou o pódio.

Já Porto, que havia largado em 11º entre os 20 carros inscritos, conseguiu avançar três posições em relação ao seu posto de largada para fechar em oitavo. O desempenho fez o pernambucano ser o segundo melhor novato da temporada entre os nove que disputaram a prova.

O Top10 na estreia foi uma recompensa ao trabalho do garoto de 16 anos, que havia sido impedido de entrar nos EUA em função dos novos trâmites causados pela pandemia e perdeu o fim de semana de abertura do Road to Indy, no circuito de Road America.

Eves (FOTO: Road to Indy)
Eves (FOTO: Road to Indy)

Na primeira de três provas da Indy Pro 2000, o americano Braden Eves largou na pole e venceu após intensa disputa com Danial Frost, de Singapura, que chegou em segundo. O pódio foi completado pelo canadense Parker Thompson, seguido de seu companheiro na equipe DEForce (a mesma de Porto), o mexicano Manuel Sulaimán, bem como pelo russo Artem Petrov, da Juncos. 

Os demais pilotos do time de origem argentina, os americanos Sting Ray Robb e Nate Aranda, chegaram em 10º e 12º lugares, respectivamente. Já o outro piloto latino da categoria, o mexicano Moisés de la Vara, abandonou com problemas mecânicos pouco antes da metade da corrida.

As duas categorias que em 2020 integram o sistema Road to Indy voltam à pista nesta quinta-feira (30), para a disputa de uma tomada de tempos e das duas corridas finais desta etapa. De 7 a 9 de agosto, USF2000 e Indy Pro 2000 correrão outra vez em Mid-Ohio, desta vez como suporte à rodada dupla da Fórmula Indy, que ocorre naquele circuito no mesmo fim de semana.

Latest Posts

Rossi lidera tiempos extraoficiales en pruebas privadas en Sebring

Alexander Rossi fue el piloto más rápido...

Rossi e Dixon lideram primeira sessão de treinos da Indy no ano em Sebring

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Paretta Autosport se inscribe a Indy 500; De Silvestro será su piloto

Paretta Autosport, un nuevo equipo de carreras...

Simona de Silvestro volta às 500 Milhas de Indianápolis em equipe liderada por mulheres

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Celebrando al único e inigualable Super Tex

Texto de Curt Cavin para INDYCAR.com