jueves, octubre 22, 2020

Barrichello é segundo e Porto marca seus primeiros pontos na USF2000

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Eduardo Barrichello marcou sua primeira pole position e voltou ao pódio na primeira prova da segunda rodada do Road to Indy, disputada neste meio de semana em Mid-Ohio.

Na primeira de três provas da etapa, disputada nesta quarta-feira (29), Dudu chegou em segundo, na corrida que marcou a estreia e o primeiro Top10 do também brasileiro Kiko Porto.

RESULTADOS: Indy Pro 2000; USF2000

A programação do dia incluiu, antes da prova, treinos livre e classificatório, onde Barrichello foi apenas quatro milésimos mais rápido do que o americano Reece Gold para cravar a pole. Na prova, Dudu largou bem e manteve a ponta pelas duas primeiras voltas, até ser superado por Christian Rasmussen, que veio da segunda fila para assumir a ponta.

O dinamarquês, que havia vencido as duas primeiras provas do campeonato, em Elkhart Lake, manteve a ponta até o final para garantir 100% no campeonato até aqui. Reece completou o pódio.

Já Porto, que havia largado em 11º entre os 20 carros inscritos, conseguiu avançar três posições em relação ao seu posto de largada para fechar em oitavo. O desempenho fez o pernambucano ser o segundo melhor novato da temporada entre os nove que disputaram a prova.

O Top10 na estreia foi uma recompensa ao trabalho do garoto de 16 anos, que havia sido impedido de entrar nos EUA em função dos novos trâmites causados pela pandemia e perdeu o fim de semana de abertura do Road to Indy, no circuito de Road America.

Eves (FOTO: Road to Indy)
Eves (FOTO: Road to Indy)

Na primeira de três provas da Indy Pro 2000, o americano Braden Eves largou na pole e venceu após intensa disputa com Danial Frost, de Singapura, que chegou em segundo. O pódio foi completado pelo canadense Parker Thompson, seguido de seu companheiro na equipe DEForce (a mesma de Porto), o mexicano Manuel Sulaimán, bem como pelo russo Artem Petrov, da Juncos. 

Os demais pilotos do time de origem argentina, os americanos Sting Ray Robb e Nate Aranda, chegaram em 10º e 12º lugares, respectivamente. Já o outro piloto latino da categoria, o mexicano Moisés de la Vara, abandonou com problemas mecânicos pouco antes da metade da corrida.

As duas categorias que em 2020 integram o sistema Road to Indy voltam à pista nesta quinta-feira (30), para a disputa de uma tomada de tempos e das duas corridas finais desta etapa. De 7 a 9 de agosto, USF2000 e Indy Pro 2000 correrão outra vez em Mid-Ohio, desta vez como suporte à rodada dupla da Fórmula Indy, que ocorre naquele circuito no mesmo fim de semana.

Latest Posts

Datos rápidos – GP of St. Petersburg

Fecha: Sábado 24 y domingo 25 de...

Fatos Velozes – GP de St. Petersburg

Data: Sábado (24) e Domingo (25 de...

Andretti, Foyt, Carpenter y McLaren: la lucha por $ 1 millón en la parte inferior de la parrilla

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

Andretti, Foyt, Carpenter e McLaren: a briga por US$ 1 milhão no fundo do pelotão

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Las matemáticas de la disputa por el título de IndyCar en St. Petersburg

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil de...