miércoles, octubre 27, 2021

Chilton volta a competir nos mistos e na Indy 500 pela Carlin em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O inglês Max Chilton confirmou nesta sexta-feira (5) que vai voltar a competir na Fórmula Indy em 2021, nos mesmos moldes em que esteve na última temporada.

Neste ano, o ex-piloto da Marussia na Fórmula 1 voltará a disputar todas as provas em circuitos mistos, bem como as 500 Milhas de Indianápolis, sempre pela equipe Carlin. No anúncio, feito pelo próprio competidor em uma conferência via Zoom de sua casa, nem ele nem o time fizeram menção a quem ocupará o cockpit nas demais provas em circuitos ovais. Em 2020, a vaga foi ocupada por Conor Daly.

Em sua entrevista, Chilton ainda revelou que o time pode alinhar um segundo carro na Indy 500 – e deu a entender que a inscrição do carro e o preenchimento da vaga passa por encontrar algum piloto que traga garantias financeiras para assumir o cockpit.

“Definitivamente, temos outro carro fantástico construído e estamos em conversa com outras pessoas. Mas, no momento, nosso programa é definitivamente de um carro só para este ano e esse é o foco. Mas estaremos prontos se tivermos outra pessoa pronta para isso”, afirmou.

O britânico de 29 anos ainda disse que não influenciará em seu substituto para as provas nos ovais do Texas e de Gateway e disse que apoia a diminuição de provas neste tipo de pista na categoria.

“Quanto mais reduzirmos as provas em ovais, o que fizemos nos últimos anos, naturalmente mais pessoas virão, que é o que temos visto”, afirmou, em relação a pilotos que, como ele, são oriundos da escola europeia, como Alex Palou, Marcus Ericsson e Romain Grosjean, que fará sua estreia na Indy em 2021, após 10 anos na Fórmula 1.

Com o anúncio de um carro na Carlin em tempo integral em 2021, a Indy chega a 24 inscritos confirmados para disputar todas as provas da temporada. Além disso, há bólidos que estarão presentes em programas selecionados de corridas, como o carro do brasileiro Helio Castroneves, na equipe Meyer Shank. A temporada começa no dia 18 de abril, no Barber Motorsports Park.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...