martes, agosto 3, 2021

Dale Coyne anuncia parceria com time da Nascar e IMSA para segundo carro em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Na mesma semana em que confirmou Ed Jones como um de seus pilotos para 2021 na Fórmula Indy, a equipe Dale Coyne anunciou uma parceria com a Rick Ware Racing, equipe que compete em séries como a Nascar e a IMSA, para alinhar seu segundo carro em tempo integral na próxima temporada.

Conforme o comunicado emitido nesta sexta-feira (29), as duas equipes vão trabalhar juntas no carro #51, que estará presente em todas provas, bem como no #52, que vai competir nas 500 Milhas de Indianápolis e em outras corridas selecionadas a serem definidas.

As duas organizações já atuaram juntas em 2020, quando uniram forças para colocar um carro para o australiano James Davison disputar a Indy 500. A parceria seguirá os moldes que a própria Coyne possuía com o Team Goh no último ano, quando ambos foram os responsáveis pelo carro #55, do então novato espanhol Alex Palou, que se transferiu para a Chip Ganassi.

O mesmo modelo é adotado no carro a ser pilotado pelo já mencionado Jones, inscrito em conjunto pela Dale Coyne com a Vasser Sullivan, que tem entre seus líderes o ex-piloto Jimmy Vasser.

“Fomos apresentados a Rick Ware na Indy 500 do último ano. Foi interessante ver o quão similares eram seus esforços na Nascar e na IMSA com os que fizemos. Temos conversado desde então e estamos empolgados em introduzir a Rick Ware Racing em nossa família”, disse Dale Coyne, que fundou o time que leva seu nome em 1984.

“Tenho pensado há muito tempo em expandir nossos esforços para a Indy, então essa colaboração foi uma escolha fácil e lógica. Estamos ansioso para sermos competitivos em 2021 e além”, projetou Ware, ex-piloto das séries Cup e Busch (atual Xfinity) da Nascar e da Arca Series.

Segundo o comunicado, Coyne e Ware esperam anunciar o piloto do carro #51 já na próxima semana, enquanto o patrocinador principal deve ser definido ao longo do mês de fevereiro.

Este é o 23º carro confirmado em tempo integral para a disputa da próxima temporada da Indy. Dos presentes no último campeonato, apenas o quinto carro da Andretti e o bólido da Carlin ainda não tiveram seus futuros anunciados.

Latest Posts

Se forma Juncos Hollinger Racing; tiempo completo en INDYCAR en 2022

Ricardo Juncos anunció una asociación con Brad...

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...