viernes, abril 23, 2021

Ed Carpenter anuncia manutenção de dobradinha com Conor Daly em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe Ed Carpenter anunciou nesta sexta-feira (18) a renovação do contrato com Conor Daly para a temporada 2021.

O filho do ex-piloto Derek Daly competirá nas 13 provas em circuitos mistos no carro #20. Já nas provas em ovais, o cockpit será assumido pelo dono da equipe, Ed Carpenter, enquanto Daly ainda pilotará um terceiro carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis. O outro bólido será pilotado pelo melhor estreante da última temporada, o holandês Rinus VeeKay.

Além do acordo com Daly, o comunicado emitido pelo time nesta sexta-feira prevê a renovação do contrato de patrocínio com a Força Aérea dos EUA, que estará presente em 10 provas no carro do americano em 2021.

“A continuidade sempre me ajudou na minha carreira. O fato de competirmos em 2021 já tendo experiência juntos me dá muita confiança. Todo dia aprendemos mais e desenvolvemos uma relação mais forte”, disse Daly. “Meu chefe Ed se tornou um verdadeiro amigo meu, então mal posso esperar para voltar ao trabalho”, encerrou.

Daly, que completou 29 anos no último dia 15, está na categoria desde 2013, quando disputou a Indy 500 pela A. J. Foyt. Em 2020, conquistou sua primeira pole na carreira em uma das provas de Iowa, pela Carlin, time pelo qual disputou as corridas em oval na última temporada.

A equipe de Trevor Carlin é uma das que ainda não anunciou quem pilotará seu carro em 2021, assim como a Dale Coyne e a Andretti, que pretende alinhar cinco carros no próximo ano mas só oficializou o nome de dois pilotos até agora.

Latest Posts