jueves, mayo 6, 2021

Em 18º no grid, Rahal lidera warm-up no Alabama seguido de Grosjean e Bourdais

O americano Graham Rahal foi o mais rápido no warm-up, o último treino antes do GP do Alabama de Fórmula Indy, disputado neste domingo (18). Na atividade de 30 minutos de duração, o filho do tricampeão Bobby Rahal, que larga apenas em 18º na prova desta tarde, liderou o pelotão com sua melhor volta em 1:06.7319, registrada com pneus duros. Romain Grosjean voltou a surpreender e colocou seu carro (que será pilotado por Pietro Fittipaldi nos circuitos ovais) em segundo, a 0.1297 do líder, seguido do também francês Sebastien Bourdais, da Foyt, que volta à categoria.

Em sua primeira prova na Chip Ganassi, Alex Palou voltou a ser o melhor representante da equipe e fez o quarto tempo. Em todas as atividades até aqui no fim de semana, o espanhol se colocou entre os quatro mais rápidos. Conor Daly, da Carpenter, veio na sequência, seguido do hexacampeão Scott Dixon. Todos os seis primeiros colocados ficaram a menos de dois décimos de segundo do líder da sessão. Já 21 dos 24 carros que treinaram e largam no GP do Alabama ficaram dentro do mesmo segundo.

O pole position Pato O’Ward, da McLaren, fechou a sessão em décimo, seguido imediatamente pelo bicampeão Josef Newgarden, da Penske. Alexander Rossi, da Andretti, que fecha a primeira fila, veio logo atrás. O GP do Alabama abre a temporada da Fórmula Indy em 2021 e marca a estreia da categoria no Brasil na TV Cultura. A emissora transmite a prova ao vivo a partir das 16h20.

Confira os resultados do warm-up para o GP do Alabama:

Latest Posts