miércoles, julio 28, 2021

Em 18º no grid, Rahal lidera warm-up no Alabama seguido de Grosjean e Bourdais

O americano Graham Rahal foi o mais rápido no warm-up, o último treino antes do GP do Alabama de Fórmula Indy, disputado neste domingo (18). Na atividade de 30 minutos de duração, o filho do tricampeão Bobby Rahal, que larga apenas em 18º na prova desta tarde, liderou o pelotão com sua melhor volta em 1:06.7319, registrada com pneus duros. Romain Grosjean voltou a surpreender e colocou seu carro (que será pilotado por Pietro Fittipaldi nos circuitos ovais) em segundo, a 0.1297 do líder, seguido do também francês Sebastien Bourdais, da Foyt, que volta à categoria.

Em sua primeira prova na Chip Ganassi, Alex Palou voltou a ser o melhor representante da equipe e fez o quarto tempo. Em todas as atividades até aqui no fim de semana, o espanhol se colocou entre os quatro mais rápidos. Conor Daly, da Carpenter, veio na sequência, seguido do hexacampeão Scott Dixon. Todos os seis primeiros colocados ficaram a menos de dois décimos de segundo do líder da sessão. Já 21 dos 24 carros que treinaram e largam no GP do Alabama ficaram dentro do mesmo segundo.

O pole position Pato O’Ward, da McLaren, fechou a sessão em décimo, seguido imediatamente pelo bicampeão Josef Newgarden, da Penske. Alexander Rossi, da Andretti, que fecha a primeira fila, veio logo atrás. O GP do Alabama abre a temporada da Fórmula Indy em 2021 e marca a estreia da categoria no Brasil na TV Cultura. A emissora transmite a prova ao vivo a partir das 16h20.

Confira os resultados do warm-up para o GP do Alabama:

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...