domingo, octubre 24, 2021

Em St. Pete, Newgarden belisca o recorde e lidera última sessão antes do classificatório

Josef Newgarden manteve, na manhã deste sábado (24), os 100% de aproveitamento em St. Petersburg, palco da segunda etapa da Fórmula Indy em 2021. Assim como havia feito no primeiro treino livre, na sexta-feira (23), o americano da Penske liderou a última sessão antes do treino classificatório, com 1:00:0622. O tempo foi apenas 15 milésimos acima do recorde da pista, estabelecido na classificação em 2018 pelo inglês Jordan King, que disputou aquela temporada pela Carpenter.

Newgarden foi seguido por outra dupla que esteve no Top 5 na sexta-feira: Alexander Rossi e Colton Herta, da Andretti. Entre eles, porém, se colocou Jack Harvey, da Meyer Shank, sob os olhares de Hélio Castroneves, que vai defender a equipe em seis provas na temporada e está em St. Pete. O sueco Marcus Ericsson foi o melhor da Chip Ganassi na sessão e fechou o giro dos cinco mais rápidos. Como no primeiro treino, os 20 primeiros ficaram dentro do mesmo segundo.

A próxima atividade em St. Pete é a sessão que define o grid de largada, às 14h45, com transmissão ao vivo pelo app Arena Indy e pelo site da TV Cultura. No domingo (25), o GP de St. Petersburg tem largada às 13h30, com transmissão ao vivo na televisão e na internet pela TV Cultura.

Confira o resultado do segundo treino livre em St. Petersburg:

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...