miércoles, abril 14, 2021

Especial Indy 500: Louis Meyer, de contratado às pressas ao primeiro tricampeão

Faltam 23 dias para as 500 Milhas de Indianápolis. A idade de Louis Meyer, o primeiro homem a se tornar tricampeão das 500 Milhas, quando venceu a prova pela primeira vez, em 1928. Um feito ainda mais acentuado, à ocasião, pois Meyer era um rookie (novato), que só foi contratado quatro dias antes das classificatórias, para guiar o carro que havia sido terceiro colocado no ano anterior.

A prova de 1928 foi disputada sob padrões intensos de competitividade para a época. Na volta 180, os três primeiros colocados, Ted Gulotta, Jimmy Gleason e o próprio Meyer, estavam separados por meros 2s04. Meyer, um jovem nativo de Manhattan, tomou a ponta pela primeira vez na corrida na volta 182, já para não mais perdê-la. 

Ele, o terceiro colocado George Souders e o 12º, Dave Evans, foram os únicos entre os 14 que cruzaram a linha de chegada a não revezar seus carros com outros pilotos – estratégia relativamente comum à época, usada geralmente quando um piloto tido como um dos mais rápidos abandonava e buscava seguir na prova em outro carro.

Meyer se tornaria campeão da temporada da Indy ao final do ano e repetiria o feito em 1929 e 33. Neste último ano, faturou seu bicampeonato das 500 Milhas, quando resolveu beber buttermilk (soro do leite coalhado resultante do processo da fabricação da manteiga) após a prova. Em 36, venceu de novo e, já no Victory Lane, bebeu uma garrafa de leite, o que viraria um sinônimo de triunfo na lendária pista

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts

La NTT INDYCAR SERIES llega a 2021 con impulso desafiante

La expectativa continúa aumentando para la apertura...

NTT INDYCAR SERIES amplía su cobertura en Latinoamérica para 2021

La NTT INDYCAR SERIES ha reforzado su...

Bourdais lidera día interrumpido por lluvia en Open Test de Indy 500

Sébastien Bourdais, de AJ Foyt Racing, fue...