martes, octubre 20, 2020

Etapa em Mid-Ohio terá formato diferente para classificação e transmissão para o Brasil

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Fórmula Indy chega neste fim de semana a sua 10ª e 11ª etapas, de um total de 14 previstas para a temporada 2020.

A movimentada rodada dupla será em Mid-Ohio, tradicional circuito que completa 40 anos desde a primeira vez que recebeu a categoria. A prova será marcada pela adoção de um formato diferente do habitual para circuitos mistos para a classificação, que será transmitida ao vivo para o Brasil.

Para o fim de semana, sai o formato tradicional adotado há alguns anos pela categoria, em que o treino possui três fases e os seis mais rápidos disputam a pole position ao longo de seis minutos na etapa final. O sistema adotado será o mesmo já usado na rodada dupla de Elkhart Lake, em julho: os pilotos formarão dois grupos.

O mais rápido de todos largará na pole e terá todos os demais membros do grupo atrás dele na formação do grid, nas posições ímpares. Já o mais rápido do outro grupo larga em segundo e terá atrás de si seus companheiros de grupo, nas posições pares do grid.

A exemplo do ocorrido em Road America, cada prova do fim de semana terá seu próprio treino classificatório. Neste sábado (12), a classificação inicia às 15h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e DAZN, que mostram a Corrida 1 mais tarde, às 18h, bem como a Prova 2, no domingo (13), a partir das 14h. O serviço de streaming também anuncia a transmissão do único treino livre do fim de semana, sábado, às 11h45, bem como do segundo classificatório, domingo, às 11h15.

Neste momento, restam cinco etapas para o encerramento do campeonato. As provas restantes após Mid-Ohio serão realizadas no misto de Indianápolis (também em rodada dupla) e nas ruas de St. Petersburg. O neozelandês Scott Dixon lidera o campeonato com 416 pontos, 96 a mais do que o segundo colocado, o atual campeão Josef Newgarden.

Latest Posts