martes, octubre 26, 2021

Fim de semana da Indy terá 14 horas de cobertura em TV e streaming no Brasil

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Fórmula Indy chega ao circuito de Road America, em Elkhart Lake, neste fim de semana, para sua primeira rodada dupla da temporada. A tradicional pista de mais de 6 km receberá provas no sábado (11) e domingo (12). No Brasil, a cobertura oferecida pelos canais que detém os direitos de transmissão será proporcional à grandeza do evento: serão mais de 14 horas de cobertura ao longo do fim de semana, pela TV e serviço de streaming.

No país de Hélio Castroneves e Tony Kanaan, os direitos televisivos pertencem ao Grupo Bandeirantes, que exibirá as provas através de seu canal especializado em esportes, o Bandsports, com transmissão em TV aberta na Band confirmada para as 500 Milhas de Indianápolis, em agosto. Na internet, a exclusividade dos direitos é do DAZN, serviço semelhante ao NetFlix especializado na cobertura de acontecimentos esportivos.

Pelo Bandsports, a cobertura inicia no sábado, às 14h30, com o programa de debates SuperMotor, apresentado por Celso Miranda, narrador das provas da categoria neste ano. Às 15h30, o canal exibe a classificação para a primeira prova do fim de semana em Elkhart Lake, também com Miranda no comando. Em seguida, o espectador poderá assistir ao compacto do GP de Indianápolis, disputado no último fim de semana. Às 17h30, começa a transmissão da prova, cuja largada será dada às 18h15.

No domingo, os trabalhos começam com um compacto da primeira corrida em Road America, às 12h30. Logo depois, às 13h30, o Bandsports leva ao ar a segunda prova do fim de semana. O time de transmissão, além de Miranda, com mais de 20 anos de experiência de cobertura da categoria, conta com os comentaristas Ricardo Molina e Paulo Carcasci, ex-piloto que se juntou à equipe nesta temporada.

O espectador do DAZN poderá assistir ao vivo a todas as atividades de pista da Indy no fim de semana. No sábado, o serviço de streaming mostrará o único treino livre do fim de semana, às 12h. Às 15h15, inicia a cobertura da classificação para a primeira corrida, cuja largada será dada três horas mais tarde. No domingo, o DAZN mostra às 10h a classificatória para a segunda prova, com largada às 13h30.

O serviço por assinatura, cujo primeiro mês pode ser experimentado pelo usuário apenas mediante cadastro e sem nenhum custo, transmite as provas com narração de André Duek, ex-piloto e com mais de 400 provas de experiência como comentarista de automobilismo. Os comentários ficam a cargo de Matheus Leist, representante brasileiro ao lado de Tony Kanaan na Fórmula Indy nas duas últimas temporadas.

As mais de 14 horas previstas de transmissão entre Bandsports e DAZN para o público brasileiro no fim de semana não incluem as reprises das provas. No canal do Grupo Bandeirantes, a primeira corrida será reprisada em compactos no domingo (12), às 12h30, e na segunda-feira (13), às 6h30. Já a prova 2 vai ao ar na segunda, a 1h30 e 7h30. No DAZN, todos os conteúdos são on demand e ficam disponíveis para que o assinante assista quando lhe for conveniente.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...