lunes, octubre 19, 2020

Fim de semana da Indy terá 14 horas de cobertura em TV e streaming no Brasil

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Fórmula Indy chega ao circuito de Road America, em Elkhart Lake, neste fim de semana, para sua primeira rodada dupla da temporada. A tradicional pista de mais de 6 km receberá provas no sábado (11) e domingo (12). No Brasil, a cobertura oferecida pelos canais que detém os direitos de transmissão será proporcional à grandeza do evento: serão mais de 14 horas de cobertura ao longo do fim de semana, pela TV e serviço de streaming.

No país de Hélio Castroneves e Tony Kanaan, os direitos televisivos pertencem ao Grupo Bandeirantes, que exibirá as provas através de seu canal especializado em esportes, o Bandsports, com transmissão em TV aberta na Band confirmada para as 500 Milhas de Indianápolis, em agosto. Na internet, a exclusividade dos direitos é do DAZN, serviço semelhante ao NetFlix especializado na cobertura de acontecimentos esportivos.

Pelo Bandsports, a cobertura inicia no sábado, às 14h30, com o programa de debates SuperMotor, apresentado por Celso Miranda, narrador das provas da categoria neste ano. Às 15h30, o canal exibe a classificação para a primeira prova do fim de semana em Elkhart Lake, também com Miranda no comando. Em seguida, o espectador poderá assistir ao compacto do GP de Indianápolis, disputado no último fim de semana. Às 17h30, começa a transmissão da prova, cuja largada será dada às 18h15.

No domingo, os trabalhos começam com um compacto da primeira corrida em Road America, às 12h30. Logo depois, às 13h30, o Bandsports leva ao ar a segunda prova do fim de semana. O time de transmissão, além de Miranda, com mais de 20 anos de experiência de cobertura da categoria, conta com os comentaristas Ricardo Molina e Paulo Carcasci, ex-piloto que se juntou à equipe nesta temporada.

O espectador do DAZN poderá assistir ao vivo a todas as atividades de pista da Indy no fim de semana. No sábado, o serviço de streaming mostrará o único treino livre do fim de semana, às 12h. Às 15h15, inicia a cobertura da classificação para a primeira corrida, cuja largada será dada três horas mais tarde. No domingo, o DAZN mostra às 10h a classificatória para a segunda prova, com largada às 13h30.

O serviço por assinatura, cujo primeiro mês pode ser experimentado pelo usuário apenas mediante cadastro e sem nenhum custo, transmite as provas com narração de André Duek, ex-piloto e com mais de 400 provas de experiência como comentarista de automobilismo. Os comentários ficam a cargo de Matheus Leist, representante brasileiro ao lado de Tony Kanaan na Fórmula Indy nas duas últimas temporadas.

As mais de 14 horas previstas de transmissão entre Bandsports e DAZN para o público brasileiro no fim de semana não incluem as reprises das provas. No canal do Grupo Bandeirantes, a primeira corrida será reprisada em compactos no domingo (12), às 12h30, e na segunda-feira (13), às 6h30. Já a prova 2 vai ao ar na segunda, a 1h30 e 7h30. No DAZN, todos os conteúdos são on demand e ficam disponíveis para que o assinante assista quando lhe for conveniente.

Latest Posts