miércoles, octubre 27, 2021

Fim de semana em St. Louis terá classificação e duas provas ao vivo para o Brasil

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Uma semana após as tão esperadas 500 Milhas de Indianápolis, a Fórmula Indy parte para um novo desafio na temporada 2020. A jornada em dose dupla acontece em St. Louis, no circuito oval de Gateway. Serão duas provas, no sábado (29) e domingo (30), ambas com duração de 200 voltas, que vão marcar a 8ª e 9ª etapas, respectivamente, da atual temporada. E, mais uma vez, com transmissão ao vivo para o Brasil.

A ação inicia já com o treino classificatório, que definirá as posições para as duas provas do fim de semana. A atividade ocorre no sábado (29), a partir das 13h. Cada piloto terá direito a duas voltas rápidas na sessão: o ranking com a primeira volta rápida na sessão estabelece o grid de largada para a corrida de sábado. Já a ordem dos mais rápidos na segunda volta rápida da classificação representará o grid para a prova do domingo.

Ainda no sábado, os ases da categoria ganham a pista pela primeira vez, às 16h30. No domingo, é a vez da segunda corrida, no mesmo horário, no circuito oval com dois quilômetros de extensão, exatamente a metade da metragem do Indianapolis Motor Speedway, onde foram disputadas as 500 Milhas na última semana. A classificação e as duas provas serão transmitidas ao vivo para o Brasil pelo canal Bandsports e o serviço de streaming DAZN. Em 2019, quem venceu a prova em St. Louis foi o japonês Takuma Sato, mesmo vencedor da Indy 500 na última semana.

A prova também tem uma relação especial com o brasileiro Tony Kanaan: no ano passado, ele conquistou seu mais recente pódio na categoria até agora, ao chegar em terceiro. Neste ano, Kanaan deve fazer suas últimas provas nesta temporada justamente neste fim de semana. Apesar da limitação do equipamento da equipe Foyt, o brasileiro espera repetir o bom desempenho para se despedir em alto estilo da atual temporada.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...