martes, mayo 18, 2021

Fórmula Indy entra no mês mais aguardado da temporada

Os fãs da Fórmula Indy estão ansiosos. A largada para os 30 dias mais esperados da competição foi dada neste primeiro de maio. A Indy inicia a fase mais importante da categoria com a rodada dupla deste final de semana no Texas e encerra o cronograma do mês com as 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio.

Texas Motor Speedway

As emoções de maio na Indy iniciam com os carros atingindo o máximo da velocidade nas provas ovais no GP do Texas, com a primeira corrida sendo disputada neste sábado (01), e a segunda no domingo (02). Ultrapassando os 300 km/h, a etapa é uma das mais rápidas dentro do calendário da Indy.

A fase do Texas ainda conta com a estreia de dois pilotos brasileiros: Tony Kanaan com a Chip Ganassi e Pietro Fittipaldi com a Dale Coyne. Os pilotos, vale lembrar, têm somente uma classificação a qual define o grid de largada para as etapas três e quatro da Indy.

Indianapolis Motor Speedway

Um dos GPs mais aguardados e especiais da categoria, o Indianapolis Motor Speedway aparecerá pela primeira vez na temporada 2021 em 15 de maio, durante a disputa da quinta etapa da Indy. Neste dia, em Indiana, a prova será em circuito misto.

É nessa fase que os fãs e pilotos da Indy começam o aquecimento para as 500 Milhas de Indianápolis, o evento do automobilismo mais aguardado do ano.

500 Milhas de Indianápolis

Não há um admirador da Indy que não esteja na contagem regressiva para as 500 Milhas de Indianápolis. Perto da principal corrida da temporada da Fórmula Indy, as expectativas já estão a todo vapor. 

Um dos eventos esportivos mais aguardados do planeta, as 500 Milhas de Indianápolis é conhecida por reunir milhares de pessoas. A prova existe desde 1911 e no final do mês de maio terá a 105ª edição realizada. 

A Indy 500 deste ano será ainda mais especial graças ao retorno dos fãs às arquibancadas. Na última edição, em 2020, a prova aconteceu sem torcida pela primeira vez na história para prevenção do Covid-19. Mas, ao que tudo indica, em 2021, as 500 Milhas será o maior evento com público desde o início da pandemia: a direção de prova liberou 40% da capacidade total do Indianapolis Motor Speedway (cerca de 135 mil ingressos) para venda.

As 500 Milhas de Indianápolis representa a sexta etapa da Fórmula Indy e, com os resultados das corridas citadas acima já estabelecidos, o cenário sobre os possíveis pilotos na busca pelo título da temporada deverá estar pré-formado nesta fase da competição. Então, se prepare, pois o mês de maio da Indy começou oficialmente!

Latest Posts

Quinta Marcha: Cinco preguntas del Mes de Mayo

Ahora que el GMR Grand Prix está...

Fin de semana de lucha para Sulaimán en Indy GP

Lo que se perfilaba para ser un...

Rinus VeeKay obtiene primera victoria en INDYCAR

La creencia siempre ha estado ahí para...

Romain Grosjean, en pole para GMR Grand Prix

Hablemos sobre hacer una entrada triunfal.