sábado, julio 31, 2021

Foyt anuncia Bourdais para últimas provas de 2020 e toda a temporada de 2021

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Equipe do brasileiro Tony Kanaan na Fórmula Indy nas últimas três temporadas, a A. J. Foyt Racing anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do francês Sebastien Bourdais.

O tetracampeão da Champ Car pilotará o tradicional carro #14 nas três últimas provas de 2020 e em toda a temporada de 2021. Na rodada dupla no misto de Indianápolis, o novato canadense Dalton Kellett, que pilotava o carro nas provas em circuitos mistos, será realocado para o terceiro carro da equipe.

Bourdais competia até o ano passado pela equipe Dale Coyne. Para 2020, havia fechado contrato com a Foyt para participar de três provas, entre elas o GP de St. Petersburg, que vai fechar o campeonato. Em função das mudanças provocadas pela pandemia, no entanto, o acordo foi remanejado.

O veterano de 41 anos, que neste ano disputa a temporada completa da IMSA WeatherTech SportsCar Championship, iniciará sua colaboração com a equipe logo após disputar as 24 Horas de Le Mans, em sua terra natal, neste fim de semana.

“Estou realmente feliz de correr nas três últimas provas deste ano, é ótimo para a gente começar cedo a próxima temporada”, comentou Bourdais. “O ano de 2020 tem sido muito estranho e mal posso esperar para finalmente estar no carro”, acrescentou. “O pouco tempo que tivemos para trabalhar juntos se mostrou muito promissor. É uma pena que as corridas [de Bourdais] conosco tenham sido atrapalhadas pela pandemia. Não há dúvida de que ele [o piloto] é uma grande adição para nossa equipe”, comentou o presidente da Foyt, Larry Foyt.

Além do carro #14 para Sebastien Bourdais nas três provas restantes do campeonato e do #41 para Dalton Kellett na rodada de Indianápolis, a Foyt manterá nas provas finais do ano o carro #4 para Charlie Kimball, vaga que foi ocupada nas duas temporadas passadas pelo brasileiro Matheus Leist. Ele e Kanaan negociam possíveis acordos para estarem presentes no grid na próxima temporada. 

Bourdais é o terceiro maior campeão da Indy na história, com quatro títulos, conquistados consecutivamente na Champ Car de 2004 a 2007. Ele está empatado em número de conquistas com Mario Andretti e Dario Franchitti e atrás apenas de Scott Dixon (cinco títulos) e do novo chefe A. J. Foyt, com sete. A estreia dele será na rodada dupla do misto de Indianápolis, 12ª e 13ª etapas do campeonato, dias 2 e 3 de outubro, respectivamente.

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...