viernes, julio 30, 2021

Foyt confirma Kellett e grid para 2021 chega a 18 carros com pilotos confirmados

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe A. J. Foyt anunciou nesta terça-feira (15) o retorno do canadense Dalton Kellett para a temporada 2021 da Fórmula Indy.

Depois de se revezar no cockpit do carro #14 com o brasileiro Tony Kanaan e o francês Sebastien Bourdais em 2020, agora Kellett terá a chance de disputar uma temporada completa a bordo do carro #4, que era do americano Charlie Kimball. O canadense de 27 anos terá como companheiro de equipe o próprio Bourdais, tetracampeão da Champ Car de 2004 a 2007 e que volta a disputar uma temporada integral da Indy após um ano afastado.

Com a confirmação do canadense, o grid da categoria para a próxima temporada chega a 18 carros com seus respectivos pilotos confirmados. Uma das novidades é a atual campeã Chip Ganassi, que manteve Scott Dixon e Marcus Ericsson, mas trocou Felix Rosenqvist por Alex Palou e terá um carro adicional em 2021, a ser pilotado pelo ás da Nascar, Jimmie Johnson, nos mistos e Kanaan nos ovais.

A Penske, sua principal rival, também reforçou sua esquadra: além da manutenção do vice-campeão Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud, a equipe terá o novato Scott McLaughlin, que corria para o time no Supercars australiano.

A McLaren vai manter dois carros, com o sueco Rosenqvist se juntando a Pato O’Ward, uma das sensações de 2020. A Andretti confirmou até agora apenas Colton Herta e Alexander Rossi, mas pretende alinhar cinco carros – e um deles deve ser novamente de Ryan Hunter-Reay. Já a Rahal aposta na manutenção da dupla entre Graham Rahal e Takuma Sato, vencedor da inusitada edição deste ano, com portões fechados, das 500 Milhas de Indianápolis.

Dentre os times restantes, a Meyer Shank, que terá o brasileiro Hélio Castroneves em seis provas, vai competir em tempo integral com o inglês Jack Harvey. A Foyt confirmou Bourdais e Kellett, enquanto a Carpenter ainda tem uma vaga em aberto, pois anunciou até agora apenas o melhor novato de 2020, Rinus VeeKay, como titular na próxima temporada.

Já as equipes Carlin e Dale Coyne, que estaria em negociação com o brasileiro Pietro Fittipaldi, ainda não confirmaram pilotos para o próximo ano. Se todos os inscritos de 2020 se mantiverem no próximo ano com os acréscimos já anunciados de Penske e Ganassi, o grid terá 25 carros.

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...