sábado, octubre 23, 2021

Grosjean estreia na Indy em 2021 em provas nos mistos pela Dale Coyne

Texto: Geferson Kern /Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Depois de nove anos e 180 largadas na Fórmula 1, Romain Grosjean fará sua estreia na Fórmula Indy em 2021.

O francês, que ficou mundialmente famoso por um acidente espetacular no GP do Bahrein, na última temporada, chega ao automobilismo americano pelas mãos da equipe Dale Coyne.

Ele vai competir nas provas em circuitos mistos e de rua no carro número 51, alinhado pela decana escuderia em parceria com a Rick Ware Racing, time egresso da IMSA e da Nascar. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (3).

“Tinha diferentes opções para essa temporada e a Indy era definitivamente a minha favorita. Ainda não estou pronto para correr em ovais. Será excitante o desafio de poder buscar pódios e vitórias novamente”, declarou o piloto de 34 anos.

“Minha mão esquerda ainda está sendo curada, mas estou pronto para entrar no carro e começar esse novo capítulo da minha carreira”, continuou, em referência à parte do corpo mais machucada na colisão impressionante que sofreu no último mês de novembro, em sua última prova na Europa.

“Vínhamos falando com Romain há algum tempo, antes mesmo do acidente no Bahrein”, destacou o dono da equipe, Dale Coyne. “Ele mostrou interesse na Indy nos últimos meses e estamos muito felizes que ele tenha escolhido seguir sua carreira conosco. Sentimentos que ele será uma força a ser reconhecida dentro da categoria”, reforçou o proprietário da equipe que conquistou seis vitórias ao longo de sua existência, cinco delas com pilotos europeus: foram dois primeiros lugares do inglês Justin Wilson, um do também britânico Mike Conway e dois triunfos de Sebastien Bourdais, francês como Grosjean. A vitória restante coube ao colombiano Carlos Huertas.

O primeiro contato com o carro de Grosjean e de seu companheiro de equipe, Ed Jones, será em teste no dia 22 de fevereiro, no Barber Motorsports Park. O circuito do Alabama também será o responsável pela abertura da temporada, dia 18 de abril.

O piloto escalado para ocupar o carro nas provas em ovais ainda não foi anunciado. Entre os cotados, está o americano Cody Ware, filho de Rick Ware, co-proprietário do time.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...