viernes, julio 30, 2021

Historiador oficial de Indianápolis, Davidson anuncia aposentadoria ao final do ano

Texto original: Indianapolis Motor Speedway

Adaptação: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Adorado pelas últimas seis décadas pelos fãs por ser uma espécie de enciclopédia viva do Indianapolis Motor Speedway, o historiador oficial do autódromo, Donald Davidson, anunciou nesta segunda-feira (7) que se aposentará da função em 31 de dezembro.

Responsável por promover e preservar a história do IMS e das «500 Milhas de Indianápolis», ele é uma das mais respeitadas figuras da casa da Fórmula Indy e é considerado o único historiador contratado por um autódromo para exercer tal função em todo o planeta.

“Fui abençoado com uma carreira incrível com centenas de experiências pessoalmente recompensadoras”, disse Davidson. “Nos últimos três ou quatro anos, comecei a contemplar outras áreas da minha vida para as quais eu desejaria dedicar mais tempo e isso ganhou ênfase todos os dias nos últimos desafiadores meses de trabalho em casa”, afirmou.

“Esta não foi uma decisão tomada do dia para a noite e gostaríamos de agradecer sinceramente à equipe unida e dedicada que tem trabalho discretamente por várias semanas para sua implantação”.

Nascido em Salisbury, na Inglaterra, Davidson economizou dinheiro para ir a Indianápolis ver as 500 Milhas pela primeira vez em 1964, aos 21 anos. Conheceu membros da direção do autódromo (como seu então proprietário, Tony Hulman, avô de Tony George, criador da IRL) e voltou aos EUA em definitivo em 1965, para atuar na IMS Radio Network (rádio oficial da praça esportiva) e no United States Auto Club (USAC, o automóvel clube local, que sancionou a Indy de 1956 a 1979 e a Indy 500 até 1997), onde atuou como estatístico. Desde 98, era contratado do Speedway para exercer a atual função de historiador.

“Ninguém tem mais conhecimento da história do Indianapolis Motor Speedway do que Donald Davidson”, declarou o dono do complexo, Roger Penske. “Sempre admirei a paixão e a dedicação de Donald ao autódromo e às 500 Milhas. Ele é um dos maiores contadores de histórias que o automobilismo já viu”.

“Quero agradecer a Donald por tudo o que ele fez pelo nosso esporte e por ajudar a vida às personalidades e lendas do IMS por mais de 50 anos. Donald sempre terá um lugar no Speedway e desejamos a ele tudo de bom neste próximo capítulo de sua vida”, disse Penske”.

As lendas de Indianápolis, que tiveram suas histórias contadas por Davidson por anos a fio, também lamentaram a aposentadoria do historiador.

“Eu poderia perguntar a ele onde eu estava na volta 32 de 1971 ou qual era a temperatura da pista no dia da corrida de 1984 e ele me responderia sem piscar. Eu achava aquilo quase um milagre”, disse Mario Andretti.

“Eu aposto que ele sabe mais da minha carreira do que eu. E não acho que ele deveria ser autorizado a se aposentar antes de mim. Brincadeiras à parte, desejo a ele o melhor”, afirmou A. J. Foyt.

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...