miércoles, abril 14, 2021

Indy anuncia novidades no calendário de 2020

A IndyCar, entidade que organiza a Fórmula Indy, anunciou nesta segunda-feira (27) novidades no calendário da categoria para a temporada 2020. 

Segundo o comunicado, três eventos previamente agendados para a atual temporada se transformarão em rodadas duplas: uma delas é a próxima parada da Indy em 2020, a corrida no tradicional circuito misto de Mid-Ohio, que passa a receber provas da categoria no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

Além de Mid-Ohio, serão realizadas rodadas duplas em Gateway e no Harvest GP, nome oficial da segunda corrida deste ano no circuito misto de Indianápolis. O circuito oval de 2 km sediará suas provas em 29 e 30 de agosto, enquanto o traçado misto do centenário Indianapolis Motor Speedway volta a receber a Indy em 2 e 3 de outubro.

“Nossos fãs adoraram a experiência das rodadas duplas já realizadas pela Indy neste ano em Elkhart Lake e Iowa”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment (empresa que controla a categoria), Mark Miles. “Queremos dar ao público mais dessa experiência de classe internacional em três das mais desafiadoras pistas do nosso calendário”.

A adição de três novas rodadas duplas ocorre em função da saída do calendário das provas nos mistos de Portland e Laguna Seca, que também receberia uma rodada dupla. As três corridas foram retiradas em função da pandemia da covid-19, em comum acordo entre a IndyCar e os promotores dos eventos. A IndyCar declarou que pretende retornar a ambos os autódromos em 2021.

Mesmo com as alterações, o calendário da Fórmula Indy para 2020 continua com 14 etapas confirmadas. Além das três rodadas duplas, a temporada terá as 500 Milhas de Indianápolis, dia 23 de agosto, bem como a corrida de encerramento nas ruas de St. Petersburg, em 25 de outubro.

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts

La NTT INDYCAR SERIES llega a 2021 con impulso desafiante

La expectativa continúa aumentando para la apertura...

NTT INDYCAR SERIES amplía su cobertura en Latinoamérica para 2021

La NTT INDYCAR SERIES ha reforzado su...

Bourdais lidera día interrumpido por lluvia en Open Test de Indy 500

Sébastien Bourdais, de AJ Foyt Racing, fue...