martes, octubre 20, 2020

Indy anuncia novidades no calendário de 2020

A IndyCar, entidade que organiza a Fórmula Indy, anunciou nesta segunda-feira (27) novidades no calendário da categoria para a temporada 2020. 

Segundo o comunicado, três eventos previamente agendados para a atual temporada se transformarão em rodadas duplas: uma delas é a próxima parada da Indy em 2020, a corrida no tradicional circuito misto de Mid-Ohio, que passa a receber provas da categoria no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

Além de Mid-Ohio, serão realizadas rodadas duplas em Gateway e no Harvest GP, nome oficial da segunda corrida deste ano no circuito misto de Indianápolis. O circuito oval de 2 km sediará suas provas em 29 e 30 de agosto, enquanto o traçado misto do centenário Indianapolis Motor Speedway volta a receber a Indy em 2 e 3 de outubro.

“Nossos fãs adoraram a experiência das rodadas duplas já realizadas pela Indy neste ano em Elkhart Lake e Iowa”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment (empresa que controla a categoria), Mark Miles. “Queremos dar ao público mais dessa experiência de classe internacional em três das mais desafiadoras pistas do nosso calendário”.

A adição de três novas rodadas duplas ocorre em função da saída do calendário das provas nos mistos de Portland e Laguna Seca, que também receberia uma rodada dupla. As três corridas foram retiradas em função da pandemia da covid-19, em comum acordo entre a IndyCar e os promotores dos eventos. A IndyCar declarou que pretende retornar a ambos os autódromos em 2021.

Mesmo com as alterações, o calendário da Fórmula Indy para 2020 continua com 14 etapas confirmadas. Além das três rodadas duplas, a temporada terá as 500 Milhas de Indianápolis, dia 23 de agosto, bem como a corrida de encerramento nas ruas de St. Petersburg, em 25 de outubro.

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts

Andretti, Foyt, Carpenter y McLaren: la lucha por $ 1 millón en la parte inferior de la parrilla

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

Andretti, Foyt, Carpenter e McLaren: a briga por US$ 1 milhão no fundo do pelotão

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Las matemáticas de la disputa por el título de IndyCar en St. Petersburg

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil de...

Dixon busca liderar campeonato «de principio a fin»

Texto: Bruce Martin para IndyCar.com