lunes, abril 19, 2021

Indy reúne pilotos em campeonato virtual a partir da próxima semana

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A temporada da Fórmula Indy vai começar mais cedo em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a categoria vai promover o IndyCar iRacing Challenge, campeonato virtual com seus principais astros e que começa já na próxima quinta-feira (18).

A competição, com três provas, vai dar sequência ao desafio online promovido pela categoria no último ano, quando várias provas foram adiadas ou canceladas em função da pandemia da covid-19. As corridas virtuais serão transmitidas nos canais da Indy no YouTube e Facebook, bem como no canal do game iRacing no YouTube.

“A primeira temporada definitivamente supriu uma lacuna de competitividade da qual nossos pilotos sentiam falta em 2020”, disse o vice-presidente de marketing da IndyCar, SJ Luedtke.

“Foram vários momentos de entretenimento que ajudaram no retorno das competições na vida real. A segunda temporada terá aquela diversão, com momentos de destaque das personalidades dos nossos atletas que vão deixar nossos fãs prontos para a abertura da temporada real, no Barber Motorsports Park”, conclui Luedtke.

A primeira prova, em 18 de março, será disputada no circuito misto Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, que recebeu a CART/Champ Car de 2002 a 2006. Na quinta-feira seguinte, dia 25 de março, a prova ocorrerá no oval de 1,5 milha de Homestead-Miami, sede de corridas entre 1996 e 2010. A última prova, no dia 1º de abril, será em circuito a ser escolhido pelos fãs. A votação pode ser feita de 12 a 15 de março pelas redes sociais da Indy.

Entre os pilotos confirmados no enfrentamento virtual, estão Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, Will Power, Scott McLaughlin e Romain Grosjean. Já Takuma Sato, Felix Rosenqvist, Graham Rahal, Ed Carpenter, Pato O’Ward, Alex Palou e Conor Daly manifestaram interesse em participar.

Os pilotos vão correr com as mesmas pinturas que utilizarão na Indy em 2021 e terão suporte de seus estrategistas e engenheiros reais. Em cada prova, ao menos um piloto do sistema de categorias de base Road to Indy também estará presente contra os ases da categoria principal.

A temporada 2021 da Fórmula Indy terá 17 provas e começa no dia 18 de abril, com o GP do Alabama, no circuito de Barber. As 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante da temporada, ocorrem em 30 de maio.

Latest Posts