lunes, octubre 19, 2020

Kanaan dará a ordem de ligar os motores de dentro do carro em sua despedida de Iowa

Geferson Kern / colaborador Brasil de IndyCarLatinos.com

O brasileiro Tony Kanaan estará de volta ao grid da Fórmula Indy neste fim de semana, para a rodada dupla que será realizada em Iowa nas noites de sexta-feira (17) e sábado (18). E em sua última prova no oval curto, o brasileiro fará algo inédito em sua carreira: de dentro do próprio carro, nas duas noites, ele será o responsável pela ordem de ligar os motores.

“Tudo isso será difícil para mim”, disse Kanaan. “Preciso prender minha respiração, pois é muito fácil para mim ficar emocionado. Mas estou feliz que vou dar a ordem de ligar os motores de dentro do carro, pois significa que também vou pilotar na prova”, brincou o brasileiro, que completou 45 anos no último mês de dezembro. 

Em sua temporada de despedida da Indy, intitulada #TKLastLap (A última volta de Tony Kanaan), Kanaan está outra vez a bordo do lendário carro #14, da A. J. Foyt, mas compete apenas nas pistas ovais. Assim, ele participou da prova de abertura, no Texas, mas ficou de fora das últimas duas etapas, no GP de Indianápolis e na rodada dupla de Elkhart Lake.

Ao jornal The Indianapolis Star, Tony contou que, na primeira prova que não disputaria após 318 largadas seguidas, no misto de Indianápolis, pretendia passar a tarde em que ocorreu o treino classificatório na piscina com seus filhos. Mas não resistiu e acompanhou o treino. “Eu estava sofrendo. Isso foi duro para mim”, admitiu.

No último fim de semana, Kanaan venceu uma versão virtual das 24 Horas de Spa-Francorchamps, ao lado de Rubens Barrichello e Fernando Alonso. Depois da rodada de Iowa, o brasileiro estará presente em mais duas provas em sua temporada derradeira: nas 500 Milhas de Indianápolis e na etapa de Gateway, dias 23 e 30 de agosto, respectivamente.

Latest Posts