martes, octubre 26, 2021

Kanaan dará a ordem de ligar os motores de dentro do carro em sua despedida de Iowa

Geferson Kern / colaborador Brasil de IndyCarLatinos.com

O brasileiro Tony Kanaan estará de volta ao grid da Fórmula Indy neste fim de semana, para a rodada dupla que será realizada em Iowa nas noites de sexta-feira (17) e sábado (18). E em sua última prova no oval curto, o brasileiro fará algo inédito em sua carreira: de dentro do próprio carro, nas duas noites, ele será o responsável pela ordem de ligar os motores.

“Tudo isso será difícil para mim”, disse Kanaan. “Preciso prender minha respiração, pois é muito fácil para mim ficar emocionado. Mas estou feliz que vou dar a ordem de ligar os motores de dentro do carro, pois significa que também vou pilotar na prova”, brincou o brasileiro, que completou 45 anos no último mês de dezembro. 

Em sua temporada de despedida da Indy, intitulada #TKLastLap (A última volta de Tony Kanaan), Kanaan está outra vez a bordo do lendário carro #14, da A. J. Foyt, mas compete apenas nas pistas ovais. Assim, ele participou da prova de abertura, no Texas, mas ficou de fora das últimas duas etapas, no GP de Indianápolis e na rodada dupla de Elkhart Lake.

Ao jornal The Indianapolis Star, Tony contou que, na primeira prova que não disputaria após 318 largadas seguidas, no misto de Indianápolis, pretendia passar a tarde em que ocorreu o treino classificatório na piscina com seus filhos. Mas não resistiu e acompanhou o treino. “Eu estava sofrendo. Isso foi duro para mim”, admitiu.

No último fim de semana, Kanaan venceu uma versão virtual das 24 Horas de Spa-Francorchamps, ao lado de Rubens Barrichello e Fernando Alonso. Depois da rodada de Iowa, o brasileiro estará presente em mais duas provas em sua temporada derradeira: nas 500 Milhas de Indianápolis e na etapa de Gateway, dias 23 e 30 de agosto, respectivamente.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...