jueves, octubre 22, 2020

Kanaan volta ao grid em Iowa com novo patrocinador e pintura

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Tony Kanaan volta ao grid da Fórmula Indy para a rodada dupla no circuito Iowa, marcada para esta sexta-feira (17) e sábado (18).

Em sua temporada de despedida da categoria, na qual correrá somente em circuitos ovais, Kanaan terá novidades para sua última participação no oval, o menor circuito da temporada: um novo patrocinador e uma nova pintura para o lendário carro #14 da equipe A. J. Foyt.

No retorno ao circuito onde venceu em 2010, o baiano terá o apoio da empresa de refrigeração e climatização Bryant, que o acompanha desde 2007, quando ele ainda defendia a equipe Andretti.

«Tony é um grande embaixador do automobilismo e não haveria forma melhor de expressar nossa gratidão do que com o apoio a ele em uma de suas últimas corridas”, afirmou a diretora de marketing da Bryant, Margo Ritchter.

O relacionamento da companhia com o automobilismo vem de longa data: em 1958, a Bryant patrocinou o carro do piloto Eddie Johnson nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 1994, a empresa estampou sua marca num carro da Foyt pilotado na nas 500 Milhas por John Andretti, que naquele dia transformou-se no primeiro homem a cumprir o chamado Double Duty, ao correr no mesmo dia a Indy 500 e as 600 Milhas de Charlotte da Nascar.

Esta será a última participação de Tony Kanaan na temporada antes da principal corrida do ano: as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para 23 de agosto, onde ele tem presença confirmada no comando do carro #14 pelo terceiro ano consecutivo.

O brasileiro encerrará sua tour de despedida, chamada de #TKLastLap (a última volta de Tony Kanaan) no oval de Gateway, uma semana depois, no dia 30 de agosto.

FOTO: AJ Foyt Racing
Kanaan Bryant (FOTO: AJ Foyt Racing)
FOTO: AJ Foyt Racing
Kanaan Bryant (FOTO: AJ Foyt Racing)
FOTO: AJ Foyt Racing

Latest Posts

Datos rápidos – GP of St. Petersburg

Fecha: Sábado 24 y domingo 25 de...

Fatos Velozes – GP de St. Petersburg

Data: Sábado (24) e Domingo (25 de...

Andretti, Foyt, Carpenter y McLaren: la lucha por $ 1 millón en la parte inferior de la parrilla

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

Andretti, Foyt, Carpenter e McLaren: a briga por US$ 1 milhão no fundo do pelotão

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Las matemáticas de la disputa por el título de IndyCar en St. Petersburg

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil de...