martes, diciembre 1, 2020

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O dia da primeira vitória no Road to Indy chegou para Kiko Porto. Na primeira prova da USF2000 na rodada decisiva, em St. Petersburg, o jovem pernambucano de apenas 16 anos conquistou seu primeiro triunfo na categoria, em um dia pra lá de especial: a prova marcou o retorno de Porto às pistas após faltar à última rodada, em New Jersey, por ter testado positivo para a COVID-19. A festa ficou completa com o segundo lugar de Dudu Barrichello, em dia de dobradinha brasileira.

Porto conquistou sua primeira vitória após largar da primeira fila, atrás apenas de Cameron Shields, seu companheiro na equipe DEForce. A vitória, no entanto, não foi nada fácil: o pernambucano cruzou a linha de chegada apenas 0s4933 à frente de Barrichello, que luta pelo vice-campeonato com Reece Gold, terceiro colocado e que recebeu a bandeirada meros 0s9 atrás de Porto. O campeão antecipado, Christian Rasmussen, abandonou num acidente.

Porto terá a chance de repetir a dose neste domingo (25), na prova derradeira da temporada, quando larga outra vez na segunda posição do grid. Desta vez, quem sai logo à frente é Christian Brooks. Já Barrichello larga em quarto, uma posição à frente do rival pela segunda posição na tabela. A prova tem largada às 10h30, com transmissão pelo www.RoadToIndy.TV.

FOTO: Road to Indy
FOTO: Road to Indy

Latest Posts