jueves, octubre 28, 2021

McLaren confirma Rosenqvist e Ganassi anuncia Palou como substituto

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A McLaren confirmou nesta quinta-feira (29) a contratação de Felix Rosenqvist como seu novo piloto para 2021.

Assim, o sueco formará dupla com Pato O’Ward e deixará a Chip Ganassi, que reagiu rápido: horas após o anúncio da transferência de Rosenqvist para o time papaya, a equipe que voltou a ser campeã da Fórmula Indy no último fim de semana, com Scott Dixon, confirmou Alex Palou, um dos novatos de 2020, como seu substituto no carro #10.

Assim, a Ganassi volta a ter quatro carros no grid, o que não acontecia desde 2017. Afinal, Palou terá a companhia de Dixon, Marcus Ericsson (que fez sua primeira temporada pela equipe neste ano e teve sua renovação anunciada nesta semana) e Jimmie Johnson, que correrá somente nos circuitos mistos. O time deve anunciar outro piloto para dividir o carro #48 com o heptacampeão da Nascar, para acelerar somente nos circuitos ovais – entre eles as 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro Tony Kanaan é um dos cotados para a vaga.

Alex Palou, um dos novatos de 2020, na carro #10.

Já Rosenqvist deixa o time pelo qual disputou suas duas primeiras temporadas na Indy. Em 2019, o sueco foi o melhor estreante da temporada e fechou o campeonato em sexto lugar. Em 2020, apesar de ter conquistado sua primeira vitória na carreira, na prova 2 de Elkhart Lake (a duas voltas do fim, justo sobre o novo colega mexicano e o carro da McLaren), o sueco terminou a temporada apenas em 11º, uma posição à frente do compatriota e companheiro de equipe Ericsson.

Palou, seu substituto, competiu em seu ano de estreia pela Dale Coyne. Ele terminou em 16º e perdeu a batalha para ser o melhor novato para o holandês Rinus VeeKay, que terminou duas posições à frente. O melhor momento do espanhol na temporada também foi em Elkhart Lake, quando conquistou seu primeiro e único pódio até aqui na carreira na corrida 1.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...