domingo, octubre 24, 2021

Meyer Shank adia estreia de Castroneves em 2021 para as 500 Milhas de Indianápolis

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe Meyer Shank comunicou nesta sexta-feira (12) uma alteração no programa de seis provas que terá com o brasileiro Hélio Castroneves na Fórmula Indy em 2021.

Com a mudança, Helinho deixa de disputar a prova de abertura da temporada, dia 18 de abril, no Barber Motorsports Park. No lugar da prova do Alabama, o paulista de 45 anos vai competir no GP de Nashville, dia 8 de agosto, a ser disputado em um novo circuito de rua. Com isso, a estreia de Castroneves na temporada fica postergada para as 500 Milhas de Indianápolis, prova da qual ele é tricampeão, dia 30 de maio.

Segundo o anúncio, a alteração foi motivada por pedidos de patrocinadores. “Estou muito empolgado em competir em Nashville. Vai ser o primeiro circuito de rua em que corro desde 2017, mas eu realmente amo pistas de rua”, disse Castroneves.

“Eles trazem um certo tipo de excitação que muitas outras pistas não trazem. Vou fazer tudo para colocar o carro #06 no topo do pódio ao término do fim de semana”, frisou o piloto, em alusão ao número do bólido que utilizará ao longo desta temporada, sua primeira fora do carro #3 e da equipe Penske desde 2000, ainda no campeonato da CART.

Além da Indy 500 e da prova de Nashville, Castroneves tem presença confirmada neste ano na segunda prova em circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, dia 14 de agosto, bem como nas três últimas etapas da temporada, em Portland, Laguna Seca e Long Beach, dias 12, 19 e 26 de setembro, respectivamente. Além dele, outro brasileiro com presença confirmada é Tony Kanaan, que defenderá a Chip Ganassi nas provas em circuitos ovais, no Texas (1º e 2 de maio), Indianápolis e St. Louis (em 21 de agosto).

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...