martes, mayo 18, 2021

Newgarden fecha primeiro dia em St. Petersburg na liderança

O americano Josef Newgarden foi o mais rápido da única sessão do primeiro dia de atividades da Fórmula Indy em St. Petersburg, segunda etapa da temporada que será disputada neste fim de semana. Vencedor das duas últimas edições da prova, o piloto da Penske fez sua melhor volta em 1:00.8029, apenas 0.0073 (sete milésimos) à frente de seu companheiro de equipe Will Power, segundo melhor do dia. Colton Herta e Alexander Rossi, da Andretti, além de Simon Pagenaud, também da Penske, fecharam o Top 5 no circuito da Flórida.

Na sequência da tabela, veio o atual campeão da Indy, Scott Dixon. Já o vencedor no último fim de semana do GP do Alabama, etapa de abertura da temporada, o espanhol Alex Palou, da Chip Ganassi, terminou o dia apenas em 20º, logo atrás do francês Romain Grosjean, um dos pilotos que escapou da pista durante o treino, bem como o compatriota Sebastien Bourdais e o sueco Felix Rosenqvist. Palou foi o último dos 24 pilotos a fechar o treino no mesmo segundo do líder. 

A programação deste sábado (24) em St. Petersburg prevê mais um treino livre às 10h45 e a classificação às 14h45, ambos com transmissão ao vivo pelo aplicativo Arena Indy e pelo site da TV Cultura. No domingo (25), a prova tem largada às 13h30, também ao vivo na TV Cultura pela televisão e internet.

Confira os resultados do treino livre desta sexta-feira em St. Petersburg:

Latest Posts

Quinta Marcha: Cinco preguntas del Mes de Mayo

Ahora que el GMR Grand Prix está...

Fin de semana de lucha para Sulaimán en Indy GP

Lo que se perfilaba para ser un...

Rinus VeeKay obtiene primera victoria en INDYCAR

La creencia siempre ha estado ahí para...

Romain Grosjean, en pole para GMR Grand Prix

Hablemos sobre hacer una entrada triunfal.