sábado, octubre 31, 2020

Newgarden sai na pole na corrida 1 de Elkhart Lake

O atual campeão da Fórmula Indy, Josef Newgarden, larga na frente na primeira prova da rodada dupla em Elkhart Lake, marcada para este sábado (11). É a segunda pole do #1 na temporada, que havia largado na frente na corrida de abertura de 2020, no Texas. A P1 do americano também mantém os 100% de aproveitamento da equipe Penske em sessões classificatórias neste ano, já que a pole no GP de Indianápolis ficou para um dos companheiros de Josef, o australiano Will Power.

A classificatória em Elkhart Lake foi diferente do habitual: os pilotos foram divididos em dois grupos como de costume, mas as partes finais da sessão, que reúnem os 12 e os seis mais rápidos, respectivamente. Como são 23 pilotos inscritos, o líder da única sessão de treinos livres, Will Power, poderia escolher de qual grupo participar. Os demais 22 pilotos foram divididos igualitariamente.

Como a volta mais rápida foi registrada no grupo 2, Newgarden largará na pole e terá todos os pilotos que participaram deste grupo na mesma fila que ele. Já os pilotos do grupo 1 alinharão todos atrás de Jack Harvey, que foi o mais rápido de seu grupo ao virar 1:45.729 e vai novamente dividir a primeira fila com um carro da Penske, a exemplo do que já ocorrera no GP de Indianápolis.

Ryan-Hunter Reay e Graham Rahal, segundo colocado na última prova, dividem a segunda fila, logo à frente de Will Power e do surpreendente Santino Ferrucci. O líder do campeonato, Scott Dixon, larga na nona posição. Já Alexander Rossi, vencedor da prova de Elkhart Lake em 2019, parte de 11º.

Latest Posts

Rosenqvist, ansioso por el siguiente capítulo de su trayectoria

Felix Rosenqvist finalmente podrá cumplir uno de...

Álex Palou, nuevo piloto de Chip Ganassi Racing

Álex Palou llamó la atención en su...

Felix Rosenqvist se une a Arrow McLaren SP para 2021

Felix Rosenqvist se unirá a Arrow McLaren...

McLaren confirma Rosenqvist e Ganassi anuncia Palou como substituto

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com