viernes, abril 23, 2021

Newgarden sai na pole na corrida 1 de Elkhart Lake

O atual campeão da Fórmula Indy, Josef Newgarden, larga na frente na primeira prova da rodada dupla em Elkhart Lake, marcada para este sábado (11). É a segunda pole do #1 na temporada, que havia largado na frente na corrida de abertura de 2020, no Texas. A P1 do americano também mantém os 100% de aproveitamento da equipe Penske em sessões classificatórias neste ano, já que a pole no GP de Indianápolis ficou para um dos companheiros de Josef, o australiano Will Power.

A classificatória em Elkhart Lake foi diferente do habitual: os pilotos foram divididos em dois grupos como de costume, mas as partes finais da sessão, que reúnem os 12 e os seis mais rápidos, respectivamente. Como são 23 pilotos inscritos, o líder da única sessão de treinos livres, Will Power, poderia escolher de qual grupo participar. Os demais 22 pilotos foram divididos igualitariamente.

Como a volta mais rápida foi registrada no grupo 2, Newgarden largará na pole e terá todos os pilotos que participaram deste grupo na mesma fila que ele. Já os pilotos do grupo 1 alinharão todos atrás de Jack Harvey, que foi o mais rápido de seu grupo ao virar 1:45.729 e vai novamente dividir a primeira fila com um carro da Penske, a exemplo do que já ocorrera no GP de Indianápolis.

Ryan-Hunter Reay e Graham Rahal, segundo colocado na última prova, dividem a segunda fila, logo à frente de Will Power e do surpreendente Santino Ferrucci. O líder do campeonato, Scott Dixon, larga na nona posição. Já Alexander Rossi, vencedor da prova de Elkhart Lake em 2019, parte de 11º.

Latest Posts