domingo, octubre 25, 2020

Pato lidera Carb Day em treino animador da McLaren e discreto do pole Andretti

O mexicano Pato O’Ward foi o mais rápido no Carb Day, disputado nesta sexta-feira (21), último treino antes das 500 Milhas de Indianápolis. O novato cravou foi o único a andar na casa de 39 segundos e cravou sua melhor volta em 39s9369, média de 225,355 mph (362,596 km/h). O’Ward foi apenas 0s1262 mais rápido do que Scott Dixon, da Chip Ganassi, segundo no grid de largada e que repetiu a posição no treino final, que teve a duração de duas horas.

O Top-5 foi completado por Alexander Rossi, Takuma Sato e Oliver Askew, outro novato da McLaren que confirmou o bom dia do time papaya – ao menos para seus pilotos regulares: Fernando Alonso, grande estrela da equipe, teve um desempenho discreto na tabela de classificação e foi apenas o 23º. Assim como Marco Andretti: o festejado pole position da 104ª edição da Indy 500 foi apenas o 28º, 0s7293 atrás do líder.

Os brasileiros também não apareceram em destaque na tabela de classificação. Hélio Castroneves fechou o dia em 17º, duas posições à frente de Tony Kanaan. Os companheiros de Helinho na Penske, que assim como o #3 sofreram na classificação, tiveram performances distintas: Josef Newgarden confirmou ser o Penske com os melhores prognósticos para a prova e terminou em 7º. Já Simon Pagenaud foi o 14º, enquanto Will Power terminou somente em 24º.

Fora do tráfego, Rinus VeeKay, 16º na classificação geral e quarto no grid para o domingo, confirmou a ótima estreia que faz até aqui em Indianápolis e foi o mais rápido, com média de 220,189 mph (354,284 km/h). Ele foi seguido na classificação sem vácuo por Newgarden, Andretti e seus companheiros na equipe Carpenter, Conor Daly e o patrão Ed Carpenter, 18º e 15º, respectivamente, na classificação geral do dia.

O próximo ato da programação das 500 Milhas de Indianápolis é o tão aguardado dia da corrida. A prova será disputada neste domingo (23), às 15h15, com transmissão ao vivo para o Brasil em TV aberta pela Band e streaming pelo DAZN. 

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do...

Herta sigue afilado con su ritmo y dominó los entrenamientos en St Petersburgo

Colton Herta continuó su fuerte forma de...

Sato renueva con Rahal Letterman Lanigan Racing

Rahal Letterman Lanigan Racing anunció este sábado...