lunes, enero 18, 2021

Pato lidera Carb Day em treino animador da McLaren e discreto do pole Andretti

O mexicano Pato O’Ward foi o mais rápido no Carb Day, disputado nesta sexta-feira (21), último treino antes das 500 Milhas de Indianápolis. O novato cravou foi o único a andar na casa de 39 segundos e cravou sua melhor volta em 39s9369, média de 225,355 mph (362,596 km/h). O’Ward foi apenas 0s1262 mais rápido do que Scott Dixon, da Chip Ganassi, segundo no grid de largada e que repetiu a posição no treino final, que teve a duração de duas horas.

O Top-5 foi completado por Alexander Rossi, Takuma Sato e Oliver Askew, outro novato da McLaren que confirmou o bom dia do time papaya – ao menos para seus pilotos regulares: Fernando Alonso, grande estrela da equipe, teve um desempenho discreto na tabela de classificação e foi apenas o 23º. Assim como Marco Andretti: o festejado pole position da 104ª edição da Indy 500 foi apenas o 28º, 0s7293 atrás do líder.

Os brasileiros também não apareceram em destaque na tabela de classificação. Hélio Castroneves fechou o dia em 17º, duas posições à frente de Tony Kanaan. Os companheiros de Helinho na Penske, que assim como o #3 sofreram na classificação, tiveram performances distintas: Josef Newgarden confirmou ser o Penske com os melhores prognósticos para a prova e terminou em 7º. Já Simon Pagenaud foi o 14º, enquanto Will Power terminou somente em 24º.

Fora do tráfego, Rinus VeeKay, 16º na classificação geral e quarto no grid para o domingo, confirmou a ótima estreia que faz até aqui em Indianápolis e foi o mais rápido, com média de 220,189 mph (354,284 km/h). Ele foi seguido na classificação sem vácuo por Newgarden, Andretti e seus companheiros na equipe Carpenter, Conor Daly e o patrão Ed Carpenter, 18º e 15º, respectivamente, na classificação geral do dia.

O próximo ato da programação das 500 Milhas de Indianápolis é o tão aguardado dia da corrida. A prova será disputada neste domingo (23), às 15h15, com transmissão ao vivo para o Brasil em TV aberta pela Band e streaming pelo DAZN. 

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts

Celebrando al único e inigualable Super Tex

Texto de Curt Cavin para INDYCAR.com

Marco Andretti anuncia que deixa a Indy em tempo integral em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Hunter-Reay firma extensión de contrato con Andretti Autosport

Después de celebrar más de 10 años...

GP de St. Petersburg pasa al 25 de abril

Los oficiales de INDYCAR han anunciado que...