domingo, septiembre 26, 2021

Pato O’Ward ganha prova no Texas e conquista primeira vitória da carreira na Indy

Pato O’Ward foi o grande vencedor da corrida deste domingo (02), no Texas. Na última prova deste final de semana de rodada dupla, o jovem piloto de 21 anos superou a pressão de Josef Newgarden nas voltas finais e garantiu o primeiro lugar no pódio. O mexicano largou em 4º lugar após o grid ser definido pela posição dos carros na tabela do campeonato  

A última prova no Texas reservou uma disputa emocionante pela liderança na reta final. Na quadriculada, a diferença de Pato para o segundo colocado, Newgarden, foi de apenas 1s2. Graham Rahal ficou em 3º,  Scott Dixon em 4º, seguido por Colton Herta que fechou o top 5. 

Os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi sofreram com uma infeliz coincidência no início da prova. Ambos envolveram-se em um big one na largada, no qual Pietro precisou abandonar a corrida. O baiano mais rápido do mundo, que largou em 20º, sofreu com danos no carro, o qual precisou de ajustes, e terminou a prova duas voltas atrás do restante dos pilotos.

O segundo oval da temporada foi o circuito com o maior número de abandonos até aqui, muito disto, por causa do strike da largada. Seis pilotos se envolveram no incidente: Sebastien Bourdais, Alexander Rossi, Pietro Fittipaldi, Ed Jones, Dalton Kellett e Conor Daly. Além destes, James Hinchcliffe e Jack Harvey tiveram problemas com os carros e precisaram deixar o oval.

Agora, a Indy dá uma pausa e retorna às pistas no dia 15 de maio, em Indiana, para a disputa do circuito misto, no Indianapolis Motor Speedway, um dos mais esperados da temporada. Será o início do aquecimento para as 500 Milhas de Indianápolis, a principal corrida da temporada, em 30 de maio.

Latest Posts

Newgarden mantiene viva esperanza de título con pole en Long Beach

Obtuvo uno, faltan dos: el milagro sigue...

Herta logra segunda pole consecutiva en WeatherTech Raceway Laguna Seca

Colton Herta ganó el Firestone Grand Prix...

Palou se recupera para ganar Portland y retomar liderato de INDYCAR

Redacción: Paul Kelly; Imágenes y declaraciones: Gustavo...

Palou logra Premio NTT a la P1 y punto valioso en Portland

Alex Palou se está recuperando de una...

Sulaimán, sexto en debut en Indy Lights

Manuel Sulaimán tuvo un buena presentación en...