domingo, noviembre 29, 2020

Power crava a pole para a decisão da temporada; Newgarden é 8º e Dixon larga em 11º

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Will Power vai largar mais uma vez na pole position nas ruas de St. Petersburg. O australiano cravou neste sábado (24) nada menos do que sua nona posição de honra na carreira no circuito temporário da Flórida. Foi a quinta pole do piloto da Penske em 2020 e a 62ª na carreira, o que o coloca a apenas cinco poles de Mario Andretti, ainda o recordista absoluto do quesito na história na Fórmula Indy. 

Os dois postulantes ao título vão estar próximos no grid de largada: o atual campeão, Josef Newgarden, sai na 8ª colocação. Apenas três posições à frente do líder Scott Dixon, que precisa chegar apenas na posição de largada do rival para conquistar seu sexto título na carreira, mesmo que o competidor da Penske vença a prova e conquiste os três pontos bônus ainda em jogo na corrida. 

Na parte da frente da grid, quem se destacou foi a Andretti. Alexander Rossi divide a primeira fila com Power, seguido de Colton Herta e de um surpreendente James Hinchcliffe, chamado pelo time na rodada passada, no misto de Indianápolis, para substituir Zach Veach a bordo do carro #26. Atrás deles, veio Jack Harvey, que corre pela Meyer-Shank mas que recebe suporte da escuderia de Michael Andretti. Pato O’Ward, da McLaren, fechou a lista dos seis mais rápidos do dia.

RESULTADOS

Entre os pilotos que não foram ao Fast Six, destaque para Sebastien Bourdais, contratado também na rodada passada, pela Foyt. O francês colocou o carro #14, que ainda busca se garantir entre os 22 melhores da temporada e estar apto a fazer parte da distribuição financeiro por meio do Leader’s Circle em 2021, na sétima posição do grid. Já Scott McLaughlin, que estreia pela Penske e teve anunciada sua chegada ao time em tempo integral para o próximo ano, larga em 21º.

A prova decisiva da Fórmula Indy na temporada, em St. Petersburg, acontece neste domingo (25), às 15h30. A corrida, que será a única em pista de rua da temporada, terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal por assinatura Bandsports e pelo serviço de streaming DAZN.

Latest Posts