jueves, octubre 28, 2021

Power crava a pole para a decisão da temporada; Newgarden é 8º e Dixon larga em 11º

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Will Power vai largar mais uma vez na pole position nas ruas de St. Petersburg. O australiano cravou neste sábado (24) nada menos do que sua nona posição de honra na carreira no circuito temporário da Flórida. Foi a quinta pole do piloto da Penske em 2020 e a 62ª na carreira, o que o coloca a apenas cinco poles de Mario Andretti, ainda o recordista absoluto do quesito na história na Fórmula Indy. 

Os dois postulantes ao título vão estar próximos no grid de largada: o atual campeão, Josef Newgarden, sai na 8ª colocação. Apenas três posições à frente do líder Scott Dixon, que precisa chegar apenas na posição de largada do rival para conquistar seu sexto título na carreira, mesmo que o competidor da Penske vença a prova e conquiste os três pontos bônus ainda em jogo na corrida. 

Na parte da frente da grid, quem se destacou foi a Andretti. Alexander Rossi divide a primeira fila com Power, seguido de Colton Herta e de um surpreendente James Hinchcliffe, chamado pelo time na rodada passada, no misto de Indianápolis, para substituir Zach Veach a bordo do carro #26. Atrás deles, veio Jack Harvey, que corre pela Meyer-Shank mas que recebe suporte da escuderia de Michael Andretti. Pato O’Ward, da McLaren, fechou a lista dos seis mais rápidos do dia.

RESULTADOS

Entre os pilotos que não foram ao Fast Six, destaque para Sebastien Bourdais, contratado também na rodada passada, pela Foyt. O francês colocou o carro #14, que ainda busca se garantir entre os 22 melhores da temporada e estar apto a fazer parte da distribuição financeiro por meio do Leader’s Circle em 2021, na sétima posição do grid. Já Scott McLaughlin, que estreia pela Penske e teve anunciada sua chegada ao time em tempo integral para o próximo ano, larga em 21º.

A prova decisiva da Fórmula Indy na temporada, em St. Petersburg, acontece neste domingo (25), às 15h30. A corrida, que será a única em pista de rua da temporada, terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal por assinatura Bandsports e pelo serviço de streaming DAZN.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...