miércoles, octubre 28, 2020

Power sai na frente em prova 2 de Indianápolis, com Newgarden em nono e Dixon em 15º

Will Power vai largar pela quinta vez em nove provas disputadas pela Fórmula Indy no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O australiano vai comandar o pelotão na prova 2 da rodada dupla de Indianápolis, marcada para este sábado (3), depois de ser o mais rápido de seu grupo, o segundo a entrar na pista, com o tempo de 1:08.9767. Colton Herta, um dos destaques da primeira corrida do fim de semana, foi o melhor do grupo 1 larga ao lado de Power na primeira fila, com 1:09.1017.

A classificação não foi positiva para os postulantes ao título, ambos mais uma vez no mesmo grupo do qualify, o mesmo de Power: Josef Newgarden, vencedor da corrida de sexta-feira (2), foi o quinto mais rápido de seu grupo e largará em nono. Já Scott Dixon, que viu a vantagem despencar de 72 para 40 pontos após a vitória do piloto da Penske na primeira rodada do fim de semana, vai sair apenas em 15º. O brasileiro Hélio Castroneves foi o décimo colocado no grupo 1 e larga em 20º em sua segunda prova pela McLaren.

A segunda prova da rodada dupla de Indianápolis acontece a partir das 15h30 e terá 75 voltas, contra 85 voltas da corrida inicial do fim de semana. A prova terá transmissão ao vivo para o Brasil, pelo canal por assinatura Bandsports e o serviço de streaming DAZN.

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Latest Posts