lunes, octubre 25, 2021

Prova em Gateway será em conjunto com a Nascar Truck

Diante da crise da pandemia da covid-19 e do duro ataque do vírus à sociedade americana, uma fórmula que não é inédita será adotada em um fim de semana de corrida: a Fórmula Indy e a Nascar Truck Series vão dividir a mesma pista no mesmo dia, em 30 de agosto, um domingo, no World Wide Technology Raceway, em Gateway. As categorias competiriam no mesmo fim de semana, mas em dias diferentes. A alteração no calendário foi anunciada nesta semana.

“Juntar tudo levou três meses de trabalho com nossos patrocinadores, órgãos sancionadores, autoridades locais e funcionários. Sabemos que ainda vamos trablhar em muitas peças desse quebra-cabeça de logística enquanto nos preparamos para o evento. Somos abençoados com uma grande capacidade de arquibancada ao ar livre, que nos permitirá uma distância social e proporcionará uma experiência de evento segura, responsável e confortável para os fãs que puderem participar”, declarou presidente e CEO do autódromo, Curtis Francois.

Com as alterações, oficializadas pela Nascar, serão dois dias de atividade no oval de 1,25 milha. A Indy fará seus treinos e classificação no sábado, dia 29. A série Arca, que também pertence à Nascar, correrá também no sábado, já à noite. A Indy Pro 2000 (do sistema Road to Indy) e o Vintage Indy (que compila carros históricos das provas de monoposto nos EUA) também farão suas atividades no sábado. Já no domingo, a Indy Pro 2000 fará sua prova no início da manhã, seguida pela corrida da Nascar Truck ao meio-dia e da Indy às 14h (horários locais).

“Apesar dos desafios que todos enfrentamos, queremos garantir que os fãs que possam participar tenham a melhor experiência de corrida possível em um ambiente seguro. Nossos fãs leais de corrida sabem que nosso objetivo é proporcionar a melhor ação e entretenimento a eles. Claramente, haverá menos fãs nas arquibancadas devido ao distanciamento social, mas quem puder assistir verá o melhor dia de corrida da história de Gateway”, acrescentou Francois.

Os fãs serão incentivados a reservar com antecedência seus lugares, devido à capacidade limitada de assentos, o que ainda está sujeito a alterações antes do evento. Medidas preventivas abrangentes contra a covid-19 serão implementadas, incluindo a obrigatoriedade de que todos os fãs presentes usem máscaras faciais e um controle de temperatura em todos os pontos de entrada.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...