jueves, octubre 29, 2020

Prova em Gateway será em conjunto com a Nascar Truck

Diante da crise da pandemia da covid-19 e do duro ataque do vírus à sociedade americana, uma fórmula que não é inédita será adotada em um fim de semana de corrida: a Fórmula Indy e a Nascar Truck Series vão dividir a mesma pista no mesmo dia, em 30 de agosto, um domingo, no World Wide Technology Raceway, em Gateway. As categorias competiriam no mesmo fim de semana, mas em dias diferentes. A alteração no calendário foi anunciada nesta semana.

“Juntar tudo levou três meses de trabalho com nossos patrocinadores, órgãos sancionadores, autoridades locais e funcionários. Sabemos que ainda vamos trablhar em muitas peças desse quebra-cabeça de logística enquanto nos preparamos para o evento. Somos abençoados com uma grande capacidade de arquibancada ao ar livre, que nos permitirá uma distância social e proporcionará uma experiência de evento segura, responsável e confortável para os fãs que puderem participar”, declarou presidente e CEO do autódromo, Curtis Francois.

Com as alterações, oficializadas pela Nascar, serão dois dias de atividade no oval de 1,25 milha. A Indy fará seus treinos e classificação no sábado, dia 29. A série Arca, que também pertence à Nascar, correrá também no sábado, já à noite. A Indy Pro 2000 (do sistema Road to Indy) e o Vintage Indy (que compila carros históricos das provas de monoposto nos EUA) também farão suas atividades no sábado. Já no domingo, a Indy Pro 2000 fará sua prova no início da manhã, seguida pela corrida da Nascar Truck ao meio-dia e da Indy às 14h (horários locais).

“Apesar dos desafios que todos enfrentamos, queremos garantir que os fãs que possam participar tenham a melhor experiência de corrida possível em um ambiente seguro. Nossos fãs leais de corrida sabem que nosso objetivo é proporcionar a melhor ação e entretenimento a eles. Claramente, haverá menos fãs nas arquibancadas devido ao distanciamento social, mas quem puder assistir verá o melhor dia de corrida da história de Gateway”, acrescentou Francois.

Os fãs serão incentivados a reservar com antecedência seus lugares, devido à capacidade limitada de assentos, o que ainda está sujeito a alterações antes do evento. Medidas preventivas abrangentes contra a covid-19 serão implementadas, incluindo a obrigatoriedade de que todos os fãs presentes usem máscaras faciais e um controle de temperatura em todos os pontos de entrada.

Latest Posts

Ericsson renueva asociación con Chip Ganassi Racing para 2021 y más allá

Marcus Ericsson regresará al auto No. 8...

Honda liga tercer Campeonato de Fabricantes consecutivo

Para Honda Performance Development, la temporada 2020...