jueves, octubre 29, 2020

Público das 500 Milhas de Indianápolis passa a ser limitado em 25% da capacidade do autódromo

Com base em suas diretrizes de distanciamento social implantadas, a direção do Indianapolis Motor Speedway (IMS) anunciou hoje que o autódromo vai receber no máximo 25% de sua capacidade de público para a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

A maior prova de automobilismo do planeta está marcada para o dia 23 de agosto, um domingo. 

O uso de máscaras será obrigatório a todos os espectadores presentes. A venda de ingressos não será mais permitida a partir desta sexta-feira (24), o que vai limitar ainda mais a presença na maior praça de esportes ao ar livre do planeta.

O IMS preparou um plano detalhado de cerca de 100 páginas, com diretrizes e protocolos sobre como a prova será realizada neste ano. O plano será tornado público nesta quarta-feira (22) em um comunicado à imprensa.

“Em junho, anunciamos que a prova estava confirmada, com presença de público de não mais do que 50% da capacidade do autódromo”, disse o CEO da Penske Entertainment, Mark Miles.

“Também deixamos claro que queríamos fazer as coisas de um jeito diferente neste ano. Ao oferecer créditos aos fãs que compraram ingressos anteriormente, incentivar aqueles com mais de 65 anos a ficar em casa, limitar a presença no infield, reduzir os ingressos em nossas suítes e prometer aos fãs que a decisão de não comparecer neste ano não afetaria seu direito de renovar seus ingressos para 2021, definimos que o autódromo vai operar com 25% de sua capacidade no dia da corrida”, acrescentou o dirigente da empresa proprietária da pista e da Fórmula Indy.

Os dirigentes da Indy deixaram claro que a corrida neste ano terá inúmeros cuidados voltados à segurança.

As medidas incluem redistribuição dos assentos para oferecer maior distanciamento entre os espectadores, emissão e uso obrigatório de máscaras, distribuição de desinfetantes para as mãos a todos que ingressam no autódromo, verificação de temperatura na portaria e mudanças que minimizem filas e pontos de aglomeração de pessoas.

“Queremos demonstrar que, mesmo nas circunstâncias atuais, as pessoas podem se reunir com procedimentos cuidadosamente planejados, para que não tenhamos de voltar a fechar as portas em nosso país”, afirmou Miles. 

Latest Posts

Álex Palou, nuevo piloto de Chip Ganassi Racing

Álex Palou llamó la atención en su...

Felix Rosenqvist se une a Arrow McLaren SP para 2021

Felix Rosenqvist se unirá a Arrow McLaren...

Ericsson renueva asociación con Chip Ganassi Racing para 2021 y más allá

Marcus Ericsson regresará al auto No. 8...

Honda liga tercer Campeonato de Fabricantes consecutivo

Para Honda Performance Development, la temporada 2020...