miércoles, octubre 28, 2020

Recuperado da COVID-19, Jimmie Johnson testa carro da Chip Ganassi na próxima semana

O heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson, vai testar na próxima terça-feira (28) o carro de Fórmula Indy da equipe Chip Ganassi, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O teste estava marcado para o último dia 5, mas teve de ser adiado pois, dias antes, Johnson testou positivo para a COVID-19, o que o fez perder até mesmo a rodada dupla disputada entre Indy e Nascar na mesma pista.

Na época, o diretor-geral da Chip Ganassi, Mike Hull, afirmou ao icônico repórter Robin Miller, do site Racer.com, que este “é um teste para descobrir o que ele [Johnson] gostaria de fazer daqui para frente e vamos descobrir se podemos realizar o sonho dele”.

O lendário competidor, de 44 anos, está em sua temporada de despedida da Nascar e já admitiu ter intenção de competir pela Indy nos circuitos mistos e, mais recentemente, também nas 500 Milhas de Indianápolis.

Atualmente, Johnson ocupa a 15ª colocação no campeonato da Nascar e seria o penúltimo classificado para o playoff, que reúne os 16 melhores pilotos da temporada para definir o campeão.

Além de maior campeão da categoria com sete títulos, ao lado dos também lendários Richard Petty e Dale Earnhardt, ele é o sexto maior vencedor de provas da história da Nascar, com 83 conquistas.

Latest Posts