sábado, octubre 31, 2020

Road to Indy em Indianápolis tem Top-10 de Barrichello e vitória de astro da USAC

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

As categorias do sistema Road to Indy disputaram no início da noite desta sexta-feira (21) sua rodada anual em Indianápolis, como parte da programação do fim de semana das 500 Milhas.

A prova foi disputada no Lucas Oil Raceway, autódromo também situado na capital do estado de Indiana. A rodada, conhecida como Carb Night Classic (por ser disputada na noite seguinte ao Carb Day da Indy 500), contou com provas da USF2000 e Indy Pro 2000.

Pela categoria que abre o sistema de acesso à Fórmula Indy, o melhor brasileiro foi Dudu Barrichello. Ele terminou a prova na mesma posição em que largou, em 10º. Já Kiko Porto fez sua estreia em circuito oval (o traçado deste tipo no Lucas Oil possui 0,6 milhas, algo como 1,1 km) com um 14º lugar, após sair em 12º. A vitória ficou com o dinamarquês Christian Rasmussen, a sexta dele em seis provas disputadas até agora na competição.

Podio da Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)
Podio da Indy Pro 2000 (FOTO: Road to Indy)

Na Indy Pro 2000, a noite foi de surpresa: a vitória foi do estreante americano Kody Swanson, piloto especialista em provas de sprint cars em ovais curtos e de terra nas provas promovidas pela USAC, entidade que já sancionou a Indy. Swanson largou em segundo e não tomou conhecimento dos rivais. Ele venceu com mais de 5s de vantagem sobre Hunter McElrea, segundo colocado. O mexicano Manuel Sulaimán, que largou na pole, foi o terceiro.

A próxima rodada da USF2000 acontece novamente em Indianápolis, desta vez em sua praça mais famosa, o Indianapolis Motor Speeway. A rodada tripla, porém, será no circuito misto do autódromo, dias 3 e 4 de setembro. A Indy Pro 2000 volta às pistas já no próximo dia 29, com uma prova, que servirá de preliminar da rodada dupla da Fórmula Indy no oval curto de Gateway.

Latest Posts

Rosenqvist, ansioso por el siguiente capítulo de su trayectoria

Felix Rosenqvist finalmente podrá cumplir uno de...

Álex Palou, nuevo piloto de Chip Ganassi Racing

Álex Palou llamó la atención en su...

Felix Rosenqvist se une a Arrow McLaren SP para 2021

Felix Rosenqvist se unirá a Arrow McLaren...

McLaren confirma Rosenqvist e Ganassi anuncia Palou como substituto

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com