domingo, septiembre 26, 2021

Scott Dixon vence o primeiro oval da temporada; brasileiros chegam perto do Top 10

Scott Dixon foi o grande vencedor da corrida deste sábado (01), no Texas, terceira etapa da temporada da Fórmula Indy e prova que abriu a rodada dupla no primeiro circuito oval da temporada. Foi a 51ª vitória da carreira, o que o coloca a apenas um triunfo de Mario Andretti, segundo maior vencedor de corridas na Indy em todos os tempos.

O piloto da Chip Ganassi largou em 3º após o grid ser definido pela posição dos carros na tabela do campeonato. Isso porque a classificação precisou ser cancelada por causa do risco de chuva no Texas, o que determinou o adiamento do treino livre e a antecipação em quase 40 minutos da largada, para evitar novas chuvas previstas para o fim da noite.

Em uma disputa emocionante pela liderança, Dixon superou a pressão do também neozelandês Scott McLaughlin, que foi ao pódio apenas em sua quarta prova pela equipe Penske, a primeira em um circuito oval. A vantagem de Dixon sobre McLaughlin foi de apenas 0s2. Pato O’Ward, da McLaren, ficou em 3º, com Alex Palou e Graham Rahal fechando o Top 5. 

Já os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi terminaram a prova em 11º e 15º, respectivamente. Tony, que largou em 23º, precisou fazer uma corrida de recuperação em sua estreia na Fórmula Indy 2021. Ele chegou a andar na sétima colocação, mas a estratégia da equipe em adiar seu segundo pit stop o derrubou para o meio do pelotão.

Kanaan chegou a beliscar o Top 5, mas estratégia nos boxes o fez terminar em 11º (foto: IndyCar)

Pietro, por sua vez, chegou a assumir o 2º lugar em meio a uma janela de paradas nos boxes. Em sua primeira prova pela Indy desde setembro de 2018, o jovem de 24 anos conseguiu receber a bandeirada na mesma volta do líder, em sua preparação também para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio. 

A quarta etapa da Fórmula Indy em 2021 acontecerá neste domingo (2), com a segunda prova da rodada dupla no Texas. A prova derradeira do fim de semana está marcada para às 18h (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura pelo site e televisão.

Confira abaixo o resultado da prova deste sábado no Texas:

Latest Posts

Newgarden mantiene viva esperanza de título con pole en Long Beach

Obtuvo uno, faltan dos: el milagro sigue...

Herta logra segunda pole consecutiva en WeatherTech Raceway Laguna Seca

Colton Herta ganó el Firestone Grand Prix...

Palou se recupera para ganar Portland y retomar liderato de INDYCAR

Redacción: Paul Kelly; Imágenes y declaraciones: Gustavo...

Palou logra Premio NTT a la P1 y punto valioso en Portland

Alex Palou se está recuperando de una...

Sulaimán, sexto en debut en Indy Lights

Manuel Sulaimán tuvo un buena presentación en...