viernes, junio 25, 2021

Scott Dixon vence o primeiro oval da temporada; brasileiros chegam perto do Top 10

Scott Dixon foi o grande vencedor da corrida deste sábado (01), no Texas, terceira etapa da temporada da Fórmula Indy e prova que abriu a rodada dupla no primeiro circuito oval da temporada. Foi a 51ª vitória da carreira, o que o coloca a apenas um triunfo de Mario Andretti, segundo maior vencedor de corridas na Indy em todos os tempos.

O piloto da Chip Ganassi largou em 3º após o grid ser definido pela posição dos carros na tabela do campeonato. Isso porque a classificação precisou ser cancelada por causa do risco de chuva no Texas, o que determinou o adiamento do treino livre e a antecipação em quase 40 minutos da largada, para evitar novas chuvas previstas para o fim da noite.

Em uma disputa emocionante pela liderança, Dixon superou a pressão do também neozelandês Scott McLaughlin, que foi ao pódio apenas em sua quarta prova pela equipe Penske, a primeira em um circuito oval. A vantagem de Dixon sobre McLaughlin foi de apenas 0s2. Pato O’Ward, da McLaren, ficou em 3º, com Alex Palou e Graham Rahal fechando o Top 5. 

Já os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi terminaram a prova em 11º e 15º, respectivamente. Tony, que largou em 23º, precisou fazer uma corrida de recuperação em sua estreia na Fórmula Indy 2021. Ele chegou a andar na sétima colocação, mas a estratégia da equipe em adiar seu segundo pit stop o derrubou para o meio do pelotão.

Kanaan chegou a beliscar o Top 5, mas estratégia nos boxes o fez terminar em 11º (foto: IndyCar)

Pietro, por sua vez, chegou a assumir o 2º lugar em meio a uma janela de paradas nos boxes. Em sua primeira prova pela Indy desde setembro de 2018, o jovem de 24 anos conseguiu receber a bandeirada na mesma volta do líder, em sua preparação também para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio. 

A quarta etapa da Fórmula Indy em 2021 acontecerá neste domingo (2), com a segunda prova da rodada dupla no Texas. A prova derradeira do fim de semana está marcada para às 18h (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura pelo site e televisão.

Confira abaixo o resultado da prova deste sábado no Texas:

Latest Posts

Palou vence en final emocionante en Road America

En otro final dramático, Álex Palou superó...

Newgarden suma segunda pole consecutiva en 2021

La cautelosa estrategia de Josef Newgarden rindió...

Newgarden, al frente en segunda práctica en Road America

El dos veces campeón de la NTT...

Kevin Magnussen debutará en la NTT INDYCAR SERIES

El veterano de Fórmula Uno, Kevin Magnussen,...

Askew reemplazará a lesionado VeeKay para Road America

Oliver Askew manejará el No. 21 Direct...