miércoles, octubre 27, 2021

VeeKay sai na frente na prova 1 da rodada dupla de Indianápolis

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A prova 1 da terceira e última passagem da Fórmula Indy por Indianápolis em 2020 terá o holandês Rinus VeeKay na pole position. O estreante da equipe Ed Carpenter cravou 1:09.6903 para registrar sua primeira pole position da carreira. O atual campeão Josef Newgarden, da Penske, larga ao lado dele na primeira fila, após cravar 1:10.4706 e ser o melhor do seu grupo. O neozelandês Scott Dixon, que pode conquistar o título por antecipação já na primeira prova do fim de semana, sai na sexta fila, em 12º. Já Hélio Castroneves, em sua volta à Indy, agora pela McLaren, sai em 19º. 

O grupo 1 reuniu os três principais postulantes ao título: Dixon, Newgarden e o mexicano Pato O’Ward, terceiro colocado no campeonato com a McLaren. A sorte sorriu para Newgarden a quatro minutos do fim, quando a bandeira vermelha surgiu em escapada de Takuma Sato, no seu retorno a Indianápolis após ter vencido a última edição das 500 Milhas. Como na Fórmula Indy o cronômetro não para na classificação com bandeira vermelha, não houve tempo para nova liberação da pista e o piloto da Penske se garantiu como o melhor do seu grupo, seguido do companheiro Will Power.

O grupo 2 da classificação no misto de Indianápolis marcou o retorno de Castroneves, quarto maior polesitter da história da Indy, com 50 pole positions, a um treino classificatório da categoria. O brasileiro deu pinta de que poderia ser um dos mais rápidos de seu grupo no início do treino, mas a parte final da sessão, com temperaturas mais baixas, viu um avanço incrível dos pilotos jovens: melhor para VeeKay, que conquistou a pole por apenas 0s014 sobre Colton Herta, que não conseguiu repetir a pole da prova passada, em Mid-Ohio, e parte em terceiro.

A prova 1 da rodada dupla da Fórmula Indy no misto de Indianápolis acontece nesta sexta-feira (2), às 17h, enquanto a segunda corrida do fim de semana está marcada para sábado (3), às 15h30. Ambas terão transmissão ao vivo para o Brasil, pelo canal por assinatura Bandsports e o serviço de streaming DAZN.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...