domingo, octubre 25, 2020

VeeKay sai na frente na prova 1 da rodada dupla de Indianápolis

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A prova 1 da terceira e última passagem da Fórmula Indy por Indianápolis em 2020 terá o holandês Rinus VeeKay na pole position. O estreante da equipe Ed Carpenter cravou 1:09.6903 para registrar sua primeira pole position da carreira. O atual campeão Josef Newgarden, da Penske, larga ao lado dele na primeira fila, após cravar 1:10.4706 e ser o melhor do seu grupo. O neozelandês Scott Dixon, que pode conquistar o título por antecipação já na primeira prova do fim de semana, sai na sexta fila, em 12º. Já Hélio Castroneves, em sua volta à Indy, agora pela McLaren, sai em 19º. 

O grupo 1 reuniu os três principais postulantes ao título: Dixon, Newgarden e o mexicano Pato O’Ward, terceiro colocado no campeonato com a McLaren. A sorte sorriu para Newgarden a quatro minutos do fim, quando a bandeira vermelha surgiu em escapada de Takuma Sato, no seu retorno a Indianápolis após ter vencido a última edição das 500 Milhas. Como na Fórmula Indy o cronômetro não para na classificação com bandeira vermelha, não houve tempo para nova liberação da pista e o piloto da Penske se garantiu como o melhor do seu grupo, seguido do companheiro Will Power.

O grupo 2 da classificação no misto de Indianápolis marcou o retorno de Castroneves, quarto maior polesitter da história da Indy, com 50 pole positions, a um treino classificatório da categoria. O brasileiro deu pinta de que poderia ser um dos mais rápidos de seu grupo no início do treino, mas a parte final da sessão, com temperaturas mais baixas, viu um avanço incrível dos pilotos jovens: melhor para VeeKay, que conquistou a pole por apenas 0s014 sobre Colton Herta, que não conseguiu repetir a pole da prova passada, em Mid-Ohio, e parte em terceiro.

A prova 1 da rodada dupla da Fórmula Indy no misto de Indianápolis acontece nesta sexta-feira (2), às 17h, enquanto a segunda corrida do fim de semana está marcada para sábado (3), às 15h30. Ambas terão transmissão ao vivo para o Brasil, pelo canal por assinatura Bandsports e o serviço de streaming DAZN.

Latest Posts

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do...

Herta sigue afilado con su ritmo y dominó los entrenamientos en St Petersburgo

Colton Herta continuó su fuerte forma de...

Sato renueva con Rahal Letterman Lanigan Racing

Rahal Letterman Lanigan Racing anunció este sábado...