martes, octubre 20, 2020

Com pista molhada, Herta faz pole para corrida 2 em Mid-Ohio

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A pista traiçoeira deu a tônica da classificação para a corrida 2 da Fórmula Indy neste fim de semana em Mid-Ohio. Na manhã deste domingo (13), o traçado que alternava trechos em seco e molhado causou atrasos e provocou rodadas, acidentes e bandeiras vermelhas. Em meio ao caos, melhor para Colton Herta, que aos 20 anos, conquistou sua quarta pole position na carreira, a primeira na temporada. Ao lado dele, sai Santino Ferrucci, que largará pela primeira vez na carreira na primeira fila.

O filho de Bryan Herta conquistou a pole com o tempo de 1min26s2788, 0s8 à frente de Scott Dixon, segundo melhor do grupo B e que sai na terceira posição. Felix Rosenqvist, Marco Andretti e Josef Newgarden completaram o Top5 do grupo do polesitter e também saem entre os dez primeiros no grid de largada. Will Power, pole e vencedor da primeira prova do fim de semana, saiu da pista e sequer marcou tempo. Ele vai largar apenas em 17º. Jack Harvey e Pato O’Ward também bateram na pista molhada e não conseguiram registrar tempo.

Antes, no grupo A, Ferrucci conquistou a segunda posição no grid ao sobrar com relação aos demais pilotos: sua melhor volta foi de 1min27s4688, incríveis 3s2 à frente do segundo colocado no grupo, Alex Palou, seu companheiro na equipe Dale Coyne. Na sequência, vieram Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, que também largarão no Top10 na prova desta tarde. 

A segunda corrida do fim de semana em Mid-Ohio começa às 14h. A prova terá transmissão ao vivo pelo Bandsports e DAZN.

Latest Posts

Andretti, Foyt, Carpenter y McLaren: la lucha por $ 1 millón en la parte inferior de la parrilla

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

Andretti, Foyt, Carpenter e McLaren: a briga por US$ 1 milhão no fundo do pelotão

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Las matemáticas de la disputa por el título de IndyCar en St. Petersburg

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil de...

Dixon busca liderar campeonato «de principio a fin»

Texto: Bruce Martin para IndyCar.com