domingo, octubre 25, 2020

IndyCar confirma retorno da Indy Lights em 2021 com novidades

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A INDYCAR, entidade organizadora do campeonato da Fórmula Indy, confirmou nesta quarta-feira (7) o retorno, para 2021, da Indy Lights, categoria de acesso à Indy cuja temporada não está sendo disputada neste ano em função da pandemia da COVID-19.

A Indy Lights é o último passo do sistema Road to Indy, que visa a formação de jovens talentos para a categoria principal e também é formada por Indy Pro 2000 e USF2000, onde competem os brasileiros Dudu Barrichello e Kiko Porto.

Entre as novidades para o retorno da Indy Lights, estão o incremento da bolsa para o campeão, que passa de US$ 1 milhão para US$ 1,25 milhão, com a garantia de competir em ao menos três provas da Indy em 2022, entre as quais as 500 Milhas de Indianápolis. Ainda em 2021, os três pilotos mais bem colocados ao fim do campeonato terão testes garantidos com carros e equipes da Indy ao final da temporada.

O carro será o mesmo Dallara IL-15 com motor AER de 450 cv usado até 2019, com o acréscimo de halo de titânio, produzido pela própria fabricante italiana. O calendário, que contemplará provas em circuitos mistos, ovais e de rua, terá 18 provas divididas em 10 fins de semana de corrida e será anunciado antes da última etapa da Indy nesta temporada, dia 25 de outubro, em St. Petersburg, a exemplo da categoria principal.

O sistema Road to Indy garante bolsas de acesso aos campeões de cada uma de suas categorias para a classe imediatamente superior. O campeão da Formula Regional Americas, categoria que utiliza carros do tipo Formula 3, também garantirá bolsa para competir na Lights em 2021. Neste ano, 23 dos 33 carros classificados para a Indy 500 foram pilotados por egressos do Road to Indy.

Latest Posts

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do...

Herta sigue afilado con su ritmo y dominó los entrenamientos en St Petersburgo

Colton Herta continuó su fuerte forma de...

Sato renueva con Rahal Letterman Lanigan Racing

Rahal Letterman Lanigan Racing anunció este sábado...