sábado, octubre 23, 2021

O’ward busca primeira vitória na Indy: “Estaremos prontos para lutar”

Pato O’ward surpreendeu negativamente a quem aguardava esperançoso por uma vitória do mexicano, em Barber, na estreia da Fórmula Indy 2021. O pole position do GP do Alabama não conseguiu manter o bom ritmo ao longo da corrida do último domingo (18), e ficou apenas na 4º posição.

Frustrado com o resultado, Pato lamentou o desempenho e atribuiu a perda da primeira posição para um erro tático da McLaren.

«Fomos os mais rápidos durante todo o fim de semana. Éramos o carro mais rápido da pista durante a corrida. Mas, infelizmente, adotamos a estratégia errada. Fizemos três paradas para acompanhar o Rossi e, infelizmente, a posição na pista era tudo. Quando alcancei os primeiros carros, não havia muitas voltas pela frente”,  disse O’Ward referente a quantidade de paradas solicitadas pela McLaren.

Pato O’Ward vibra com a pole position conquistada no GP do Alabama, Estados Unidos.

A tradicional equipe da Fórmula 1, orientou três paradas ao longo da corrida com o intuito de alcançar Alexander Rossi, líder da prova até então, porém não contava com a estratégia adotada por Álex Palou: o espanhol fez apenas duas paradas e manteve o bom ritmo até o final, conquistando assim a primeira vitória da carreira na Indy.

Por fim, O’Ward mostrou-se confiante para a corrida deste domingo (25), em São Petersburgo: “Nossa primeira vitória terá que aguardar e eu espero, que só até São Petersburgo. Estaremos prontos para lutar lá”.

A próxima etapa da Fórmula Indy será disputada no domingo, no GP de São Petersburgo, na Flórida, às 13h30 (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...