lunes, mayo 10, 2021

O’ward busca primeira vitória na Indy: “Estaremos prontos para lutar”

Pato O’ward surpreendeu negativamente a quem aguardava esperançoso por uma vitória do mexicano, em Barber, na estreia da Fórmula Indy 2021. O pole position do GP do Alabama não conseguiu manter o bom ritmo ao longo da corrida do último domingo (18), e ficou apenas na 4º posição.

Frustrado com o resultado, Pato lamentou o desempenho e atribuiu a perda da primeira posição para um erro tático da McLaren.

«Fomos os mais rápidos durante todo o fim de semana. Éramos o carro mais rápido da pista durante a corrida. Mas, infelizmente, adotamos a estratégia errada. Fizemos três paradas para acompanhar o Rossi e, infelizmente, a posição na pista era tudo. Quando alcancei os primeiros carros, não havia muitas voltas pela frente”,  disse O’Ward referente a quantidade de paradas solicitadas pela McLaren.

Pato O’Ward vibra com a pole position conquistada no GP do Alabama, Estados Unidos.

A tradicional equipe da Fórmula 1, orientou três paradas ao longo da corrida com o intuito de alcançar Alexander Rossi, líder da prova até então, porém não contava com a estratégia adotada por Álex Palou: o espanhol fez apenas duas paradas e manteve o bom ritmo até o final, conquistando assim a primeira vitória da carreira na Indy.

Por fim, O’Ward mostrou-se confiante para a corrida deste domingo (25), em São Petersburgo: “Nossa primeira vitória terá que aguardar e eu espero, que só até São Petersburgo. Estaremos prontos para lutar lá”.

A próxima etapa da Fórmula Indy será disputada no domingo, no GP de São Petersburgo, na Flórida, às 13h30 (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Latest Posts