viernes, mayo 7, 2021

Álex Paolo revela estratégia adotada pela equipe: “conseguimos economizar combustível”

Álex Palou venceu o circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama, neste domingo (18). O jovem piloto de 24 anos abusou da estratégia e conquistou o primeiro lugar no pódio na estreia com a Chip Ganassi.

Líder durante a maior parte da corrida, o espanhol traçou a melhor estratégia comparada com a dos outros pilotos e aguentou firme a pressão das voltas finais, por optar em realizar somente duas paradas.

Em entrevista à NBCSN, Palou revelou a tática adotada pela equipe Ganassi com base na quantidade de combustível disponível: “Foi o time que me pediu no rádio, me incentivando a manter aquele ritmo, e eu mantive, foi fácil. É naqueles dias que tudo dá certo, conseguimos economizar bem o combustível, os pneus e andamos em bom ritmo. Foi uma grande corrida”.

Álex Palou optou por ritmo e economia durante o GP de Alabama, nos Estados Unidos.

O espanhol aproveitou a ocasião para elogiar a poderosa e atual equipe campeã da Indy: “Eu sabia que era possível porque tínhamos o melhor time e o melhor carro. Era possível, e meu engenheiro disse para pegar todos eles (adversários), e conseguimos. Agradeço ao Chip e ao time, o carro estava ótimo. Foi incrível, é uma honra estar no hall dos pilotos vencedores. Começamos fortes e vamos nos manter”.

A prova marcou a estreia da Fórmula Indy 2021 e rendeu a primeira vitória de Paolo na Indy.

Latest Posts