miércoles, octubre 20, 2021

Destaque da Indy e amigo próximo de Senna, Gugelmin completa 58 anos

Um dos principais pilotos do Brasil na história da Fórmula Indy, Mauricio Gugelmin completa nesta terça-feira (20), 58 anos. Gugelmin disputou a competição entre os anos de 1993 e 2001 e correu nas equipes Dick Simon, Chip Ganassi e Pac West. Em 1997, Gugelmin viveu a melhor temporada da carreira na Indy: o brasileiro terminou o campeonato na quarta posição e conquistou uma vitória no GP de Vancouver. 

Mauricio nasceu em Joinville-SC no ano de 1963 e desde pequeno se apaixonou pelo automobilismo. Até alcançar as pistas da Fórmula 1, em 1988, o piloto passou por competições como a Fórmula Fiat, Fórmula Ford 1660, Fórmula Ford 2000, Fórmula 3 e a Fórmula 3000.

Na estreia com a Fórmula 1, Gugelmin correu pela extinta March e ficou apenas na 13º posição na temporada. Porém, na edição do ano seguinte, Gugelmin foi pódio no Grande Prêmio do Brasil, na época disputado no autódromo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Foi na Fórmula 1 que Mauricio Gugelmin consolidou a amizade com Ayrton Senna. Ambos subiram de categorias juntos ao passarem pela Fórmula Ford e Fórmula 3 até chegarem na Fórmula 1. Na época, os brasileiros dividiram casas em Norwich e Esher, cidades da Inglaterra, devido ao alto custo do aluguel, a intenção era não gastar acima do orçamento previsto.

No livro “Uma estrela chamada Senna”, de Lemyr Martins, Mauricio Gugelmin revela um pouco da convivência com Senna, o qual apelidou de “Becão”.

“Na nossa casa a culinária era uma tragédia. O melhor que saía era um macarrão com creme de leite que até hoje não sei como podia ficar tão duro. Só dava para comer na hora, quente, depois virava um tijolo. Comida boa e cheirosa só quando a dona Neyde, mãe do Becão, visitava o filho”, contou Gugelmin.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...