martes, noviembre 30, 2021

Barrichello vence pelo Road to Indy em fim de semana de título de Rasmussen e da Juncos

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Eduardo Barrichello voltou a vencer pela USF2000, categoria que representa o primeiro nível do Road to Indy, programa de formação de pilotos para a Fórmula Indy. A vitória de Dudu veio na primeira corrida da rodada tripla disputada neste fim de semana no New Jersey Motorsports Park. Apesar do triunfo, o brasileiro viu o título ser conquistado antes do final pelo dinamarquês Christian Rasmussen, vencedor das duas provas restantes do fim de semana. Na Indy Pro 2000, o americano Sting Ray Robb, da Juncos, também faturou o campeonato por antecipação.

Depois de ter vencido duas provas em rodada no misto de Indianápolis, Barrichello voltou ao alto do pódio após sair da pole position para a prova 1 em New Jersey. Ele voltou a comandar o grid na corrida 2, quando esteve outra vez no pódio, em terceiro. Na terceira e última prova do fim de semana, Dudu finalizou em sétimo.. O compatriota Kiko Porto, de 16 anos, que chegou a largar na pole position e ir ao pódio em uma das provas em Indianápolis, não participou da rodada realizada no nordeste dos EUA.

Já na Indy Pro 2000, a equipe chefiada pelo argentino Ricardo Juncos comemorou outro título após três pódios de Sting Ray Robb nas três corridas, com um primeiro, um segundo e um terceiro lugares. Foi o primeiro título da equipe de origem latino-americana na categoria desde 2018, quando a escuderia venceu com seu então piloto Rinus VeeKay, atualmente na equipe Ed Carpenter da Fórmula Indy, pela qual conquistou sua primeira pole position e pódio na categoria na rodada passada, em Indianápolis. As demais provas da Indy Pro 2000 no fim de semana foram vencidas pelo americano Colin Kaminsky e pelo novato mexicano Manuel Sulaimán. 

A última rodada do Road to Indy acontece junto com a prova de encerramento da Fórmula Indy, nas ruas de St. Petersburg, na Flórida. A prova, que deveria abrir a temporada e foi adiada já em meio aos primeiros treinos livres, em função da pandemia da covid-19, acontece de 23 a 25 de outubro. 

Latest Posts

Se revela proyecto para el regreso del Chevrolet Detroit GP a centro de la ciudad

Cuando el Chevrolet Detroit Grand Prix presentado...

Rossi hace historia al dominar clase de Baja 1000

Alexander Rossi, estrella de la NTT INDYCAR...

De Vries y Vandoorne probarán maquinaria de INDYCAR en diciembre

Stoffel Vandoorne y Nyck de Vries, integrantes...

Johnson regresará a Race of Champions en 2022

Jimmie Johnson representará a la NTT INDYCAR...

Kirkwood sube a INDYCAR en el No. 14 de AJ Foyt Racing

El campeón reinante de Indy Lights, Kyle...